Eu sou burra?

Feita por >Kelly Cassia Antèrio · 29 ago 2021 Desenvolvimento pessoal

Meu Deus,eu não consigo fazer nada.
Eu sinto um bloqueio na minha mente,e toda vez que tento fazer algo,me bate um desanimo tão grande.
Jesus,eu não consigo focar,a minha cabeça não para,não para nunca,eu fico procrastinando,e tento não fazer isso,mas no final,lá estou eu de novo. Eu não vejo graça em nada,queria tanto fazer uma faculdade,mas não consigo.

A melhor resposta 11 SET 2021

Kelly,
Estás te contradizendo... diz que não consegue fazer nada e diz que "minha cabeça não para"... "No final estou eu lá de novo"...
Voce não é burra... voce está sufocada, está sendo submetida a um padrão de vida, de comportamento que voce não quer, que voce não aceita mas é forçada a estar.
E nesta condição, a vida se fecha, a autoestima se fecha, o amor-próprio obscurece, a vida fica vazia e sem sentido.
E voce se maltrata pensando que a burra é voce...
Não! Voce não é burra, precisa ousar ser si mesma, esqueça a faculdade, esque o estudo...primeiro precisa se encontrar contigo mesma. Precisa descobrir quem é, quais os teus talentos, o que gosta de fazer, o que te dá prazer e alegria na vida, e só depois pode pensar em transformar os teus talentos em ferramentas de trabalho e através deles, ganhar muito dinheiro.
Hoje voce está por demais daptada ao que outros querem de ti.
Faça Psicoterapia em vez de pensar numa faculdade. Depois voce decide.

5943 respostas

30 AGO 2021

Oi Kelly! Que bom que você citou; perguntou! Certamente você não é burra. Você, muito provavelmente está com elevado grau de ansiedade e insatisfação, não conseguindo organizar a interação entre as coisas de vida, do dia-a-dia e suas buscas.
Será muito importante você contar com a assessoria científica de um psicólogo para reorganizar rotina de vida, contemplando as principais áreas da vida, tais como: necessidades diárias, buscas de aperfeiçoamentos, planos e metas.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica com abertura mental, persistência, disciplina e regularidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políicos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8776 respostas

30 AGO 2021

Olá Kelly.
Você procrastina em tudo ou tem coisas que faz com prazer e dá sequencia?
No que exatamente você procrastina? São coisas que gosta de fazer? Se não gosta porque tem que fazer?
Você diz que não vê graça em anda. Qual eram seus sonhos quando criança? Quais os assuntos que gosta de comentar? Que tipo de livro ou filme que prefere? Quais assuntos você tem maior interesse em pesquisar na internet? Quais assuntos prendem sua atenção?
Espero que estas perguntas sejam um caminho para pensar em algo que gostaria de fazer na faculdade.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo