Por que sou burro?

Feita por >Alison Oliveira Coelho · 7 out 2022 Abordagem psicológica

Cheguei ao auge, literalmente, o menino triste do ensino fundamental, negrinho zoado, magrinho, infeliz, sentia se desprezado, não tinha nenhuma perspectiva, mas ali nos seus 12 anos talvez, encontrara seu refugio, a igreja católica o acolheu, será mesmo? ia as missas, catequese, deveria crismar, mas era pobre e tímido, não conseguia se expressar, pedir ajuda, sei la, não existia ninguem para se comunicar, o ambiente que vivia, foram criados pelos irmãos, sua mãe só trabalhava ia pra casa a noite, no máximo para nos bater, sem pais, os irmãos, se espelhavam no mundo afora, nos professores, nos vizinhos, sei lá a imagem masculina da família era essa, bom cresci, hoje adulto, professor de educação física, perdi o interesse na vida, não gosto de ninguém, não gosto da profissão, não gosto de nada, fui preso, bati numa ex, por me trair e eu perdoar pela terceira vez, era isso ou morrer sozinho né, dependência emocional, um psicopata? sei lá que diabos eu sou,, meu refugio atualmente, todavia, seriam os sorrisos dos pequenos, mal sabem eles, meus alunos tão amados por mim, quão difícil a vida emocional, as vezes eles enxergam nos meus olhos e dizem coisas do tipo, professor você não é feliz? professor você gosta da gente? professor você está bem? pois bem estou não, mas na hora simplesmente sorrio e digo como a vida é bela, plena, serena e inusitadas, olha os corpos , maquinas exuberantes, seres fantásticos e burros ao mesmo tempo, consumismo, vícios, mas enfim cada um tem seu trauma, seus impasses, felicidades e infelicidades, o que realmente importa é tentar ser feliz, afinal o que seria a felicidade?

A melhor resposta 12 OUT 2022

Alisson,
Voce descreveu a situação em que se encontra, a percepção que tem das coisas e sofre com isso...
Porém, porque voce não se conhece, não sabe da sua verdadeira identidade, não sabe ainda do enorme potencial que é e o quanto se desafiou ao vir para este mundo... Voce ousou se colocar nestas condições para provar a si mesmo que iria vencer...
Nada é por acaso; quanto maiores as dificuldades, quanto maiores os desafios, mais nobreza esconde dentro de ti.
Ouse agora, com muita humildade compreender porque está passando por tudo isso. Qual,o significado disso tudo.
Sim, voce é inteligente e trouxe a tua inteligência vital, quando nasceu, mas foi forçado a abandonar pelo sistema (pais, ensino, crenças, cultura) impunha.
O sistema só se interessa em te amestrar, a te ajustar a ele; ele não se importa com a tua felicidade, o teu bem estar. Nenhuma instituição te indagou se voce estava bem, se estava feliz, apenas olhavam se voce estava ajustado ao sistema. Só teus alunos percebiam teu coração: Prof. você é feliz? Voce gosta da gente? Voce está bem? Elas se comunicavam com o coração.
Agora, voce precisa assumir a tua realidade, se responsabilizar por si mesmo, não ficar no vitimismo e erguer os olhos e criar a sua realidade. Auxilie-se com a Psicoterapia para compreender toda esta trajetória e conquistar a vida que bate dentro de ti.
Voce pode fazer novas escolhas, a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio.
O sentimento que tem é o sintoma de que precisa mudar a sua mente, precisa anular a sua mente porque ela só tem referência do teu passado, um passado doloroso...
Precisa aprender a estar, perceber e sentir o teu presente. Assim corrige a tua história e constrou um novo futuro.
Abraços

5943 respostas

10 OUT 2022

Oi Alisson,
Todos os sentimentos e comportamentos de hoje, são reflexo da infância difícil que você teve. Uma criança precisa se sentir protegida, amada.... você buscou em casa, na igreja, na escola, mas não foi compreendido. Mesmo com tudo isso, você teve força para lutar. Mas tudo que viveu, esta gritando dentro de você e pode aparecer a qualquer momento, depende do momento que está passando ou vivendo.
Mude a história da sua vida, busque ajuda com um psicólogo para trabalhar os traumas deixado ao longo da vida.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

8 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 OUT 2022

Oi Alison! Que bom que você escreveu. Escreveu porque quer conversar sobre o que está vivendo. Ser professor é professar a crença na Ciência, que nos apropriamos. Trabalhar com crianças é lidar com pessoas mais puras, mais leves, mais atentas para as belezas, sonhos e levezas da vida. A palavra "burro" não combina com a história que você escreveu. Vamos conversar?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Pesquise com seriedade para além do whatsapp, antes de votar. Você pode estar, sem consciência, contribuindo para transformar o Brasil numa espécie de Afeganistão sul americano.
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.