Eu quero sumir....

Feita por >LuaFox · 27 fev 2023 Abordagem psicológica

Tenho 22 anos e seu formada em pedagogia, ainda moro com meus pais.
Quando eu era pequena meu pais não criaram vinculo comigo, principalmente meu pai. E quando algo acontecia que não agradava ele, ele me batia e muito. Pegava meu cabelo e me arrastava até meu quarto e me jogava, me ameaçava que ia quebrar minha cara na parede entre outras coisas. Isso me fez ter medo dele e nunca ter coragem de ter uma conversa entre pai e filha. Toda vez que eu queria conversar com ele, escrevia uma carta só para não conversar frente a frente, com medo de eu falar algo de errado e ele me bater. Com isso até hoje qualquer conversa séria que tenho, começo a chorar, se eu falar em público começo a chorar. De tanto aquela famosa frase dos pais "te bato porque eu te amo" sofri em muitos relacionamentos por causa de não saber diferenciar abuso com amor de verdade.
Aí com um tempo comecei a me mutilar, me cortar querendo que a dor no coração passasse e só a dor física ficasse, eu nunca tive medo de morrer, aliás era o que eu queria, mas ao mesmo tempo eu não queria acabar sofrendo. Então comecei a me bater até ficar marcar, toda vez que eu ficava com muita raiva, triste, eu começava a me bater com qualquer coisa que eu via na frente, até bati minha cabeça forte na parede.
Já tentei várias vezes tirar minha vida e até pesquisei vários modos de como morrer sem dor.
Eu simplesmente quero sumir.

A melhor resposta 2 MAR 2023

Oi Lua!
Imagino o que esteja sentindo...
Imagino como voce percebe este meio, este sistema...
Mas, voce não é isso, voce não é o que o sistema te transformou... voce é outra coisa, outra verdade.
E é isso que voce precisa: resgatar a tua verdade, se recuperar desta prisão que te colocaram, saber da sua verdadeira identidade;
E qual o objetivo da tua vida...
O paradoxo é que voce se desafiou a isso; foi voce que escolheu nascer através destas pessoas, de passar por estas experiências;
Agora, precisa se recuperar, se autenticar de acordo com as coordenadas da vida e saber usar o sistema em teu benefício.
O sistema (familia, educação, sociedade, crenças, religiões, etc) são instrumentos do sistema que te quer adaptada a ele.
O sistema não se preocupa com o teu bem-estar, com a tua realização; ele quer apenas te ver Adaptada a ele, adaptada à familia, adaptada à escola, adaptada à sociedade, adaptada a uma religião. Atraves do medo, o sistema te mantem presa.
Voce está com 22 anos e pode, a partir de agora, voce ser pai e mãe de si mesma; pode se responsabilizar por si mesma;
Mas para isso, precisa mudar as referências das tuas escolhas e decisões; precisa Não Ouvir a tua mente e se guiar pelo que a tua inteligência te mostra.
Com umas sessões de Psicoterapia é possível voce compreender e iniciar se resolver.
Tudo o que está gravado na tua mente é passado, precisa ser saneado, curado e seguir em frente.
Abraços

5817 respostas

1 MAR 2023

Olá! A criança quando sofre maus tratos pelos pais, ela não deixa de amá-los muitas vezes, ela deixa de se amar. Esses seus comportamentos são justamente porque você cresceu achando que o problema era com você, que você tinha algo de errado e por isso merecia apanhar. Nossos pais ou cuidadores são nossas referências, e você com seu pai não teve boas, porque possivelmente também ele deve ter vivenciado a mesma coisa e achou que era o certo, passando para você. Não é justificativa, mas muitos vivem assim e passam suas vivências e experiências para os filhos, isso é bem comum, porém nada saudável. Você passou e tem passado em sua família relacionamento tóxico, e precisa superar isso. A função paterna tem a ver com conquistar o mundo, ir em busca de se aventurar, de viver o mundo lá fora, e com você isso foi frágil, frouxo, errôneo. Mas a boa notícia é que daqui pra frente você mesma pode ser pai e mãe da sua criança interior ferida, você pode ressignificar o que passou, levando em seu coração o que recebeu de bom e deixando para trás as dores, perdoando a si mesma e ao seu pai, que foi falho, como todos nós somos. É preciso olhar para frente, mexer aí nessas feridas para ser curada e você se libertar dessa casa, tendo sua própria vida. Vem comigo que eu te ajudo nesse processo, e finalmente você poderá se conhecer melhor, e também ser curada de sempre atrair pessoas que repetem o mesmo padrão do seu pai. Venha viver relacionamentos saudáveis, verdadeiros, consigo e com os outros. Não desista não, você tem potenciais e recursos maravilhosos que talvez nem saiba pois se constituiu das piores referências, mas é preciso vencer isso aí. Eu me coloco à disposição para te ajudar nesse processo, sozinha não conseguirá! Venha curar-se! Te aguardo!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

1 MAR 2023

LuaFox, que bom que buscou ajuda.
Você pode viver uma vida muito melhor do que conheceu até hoje. Você precisa de alguém que te ajude, que te escute e possa te ajudar nessa nova fase que irá viver (vindo até aqui, formada - é possível ver que está em virada de chave). Busque já atendimento Psicoterapeutico, será maravilhoso para você. Não se apoie em desculpas da sua própria cabeça sobre valores (estou supondo que isso possa ocorrer), há sempre possibilidades de flexibilização, atendimento social, plano de saude etc.
Estou a disposição para marcarmos uma consulta, ou busque alguém do seu interesse.
Mas não fique só nessa situação, chame e comece.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

28 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 FEV 2023

Olá LuaFox! Obrigado por escrever. Fez Pedagogia, escreveu aqui. São gestos de quem quer respostas. Respostas são construídas. Com vinte e dois anos, com essa formação, você está em idade de construir tua autonomia, tua liberdade, tuas obras. Eu quando te respondo, deixo marcas do que penso, almejo. Tanto o teu quanto o meu gesto de escrever, implica em mostrar, apresentar história, personalidade.
Seu pai não era o dono da verdade, você não é a dona da verdade, eu não sou o dono da verdade. As pessoas são frágeis, incompletas, contraditórias, limitadas.
Seu escrito é luta de vida!
Conte com um de nós, psicólogos, para se afastar do desconforto, mas organizar predominância de realizações e conforto.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8644 respostas

28 FEV 2023

Bom dia LuaFox tudo bem? Vejo que você quer enfrentar esse medo que te acompanha por um bom tempo, desde a nossa infância carregamos traumas que nos acompanham a vida inteira e o que precisamos é saber como lidar com eles, como superar a resposta do choro ao conversar em público ou ter uma conversa séria com o pai, pois não devemos ter medo dos nossos pais e sim respeito mútuo entre as duas partes, li que procurou saber como eliminar essa dor e não é o correto se automutilar, o correto é procurar uma ajuda do profissional especializado que te auxilie a superar as marcas dos traumas existentes.
Fique bem!!!

Laércio Rodrigues de Jesus Psicólogo em Pinhais