Eu odeio tudo e todos

Feita por >Gustavo Henrique · 6 jan 2023 Abordagem psicológica

Me odeio, odeio minha família, odeio o mundo todo!!!! Odeio a vida, odeio meu cabelo, odeio minhas roupas, odeio meu quarto, odeio minha casa!!! Eu só quero morrerre morreer mas por que eu tenho que me matar!! Foda -, se o mundoooo!! Eu só não queria nunca ter nascido na verdade. Fazendo preces pra uma ditadura onde pobres não possam ter filhos, porque eu acredito que 99% dos meus problemas seriam resolvidos se eu não fosse pobre.

A melhor resposta 7 MAR 2023

Olá Gustavo.
A vida terá altos e baixos para todos, pessoas que vivem muitas diversidades podem ter flexibilidade ou não para enfrentá-las, cabe a cada um querer ou não enfrentar os problemas. Ver a vida de outras pessoas na internet não define o que ela tem vivido, seja pobre seja rico. Há pessoas que tem dificuldade para ter comida em casa e sorriem, há pessoas que tem muito dinheiro e tudo que pensam em ter materialmente tem, mas são infelizes.
O ser humano está cheio de imperfeições, mas cada um pode enfrentar suas dificuldades ou achar que tudo é o fim.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 JAN 2023

Oi, Gustavo! Tenho certeza de que você não odeia tudo no mundo, só está se deixando levar por alguma situação específica que está passando e aumentando a lente disso pra todo resto. Ao invés de só dizer que odeia, ao que você agradeceria hoje? Vc tem uma casa, tem um quarto, roupas. O bem mais precioso te foi dado: a vida! E quando eu falo das coisas que vc possui, não é pra vc se contentar , é pra agradecer, é diferente. Mas nada te impede de ir buscar além, vai pra vida, veja o que tem de recursos , veja em que você é bom, pois todo mundo tem defeitos e qualidades. Não deixa teu cabelo te definir, vc é muito mais , cara! Tem um mundo de possibilidades te esperando, mas vc precisa se permitir e acreditar ! Te desejo tudo de bom !
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

7 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 JAN 2023

Olá Gustavo! Obrigado por escrever. Quem odeia muito, ama muito. São sentimentos que se explicam, se completam, se fundamentam. Há um enorme equívoco: você está dando valor, de forma profundamente enganosa, ao dinheiro. Dinheiro resolve bem menos problemas do que você imagina. Problemas são diferentes em cabeças diferentes. Você escreveu aqui como manifestação de vida e sabe que atrás desse ódio, tem a frustração e um pouco mais adiante, a busca do amor.
Vamos virar essa mesa!
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.