Eu nunca vou me perdoar depois desse dia

Feita por >Bruno Cardoso · 14 dez 2021 Autoestima

Olá me chamo bruno , tenho 23 anos e o que quero contar é algo muito triste e dolorido pra mim , está me matando por dentro . Recentemente conheci uma garota de 22 anos , que aparentava ser muito legal e gentil . Com o tempo a gente vivia conversando no whatsapp , e a gente sempre marcava pra sair , mais ela sempre enrolava dizendo que tinha as coisas dela pra fazer . Até que eu me afastei dela e ficamos 1 semana sem nos falar . Até que um certo dia ela me mandou uma mensagem perguntando se eu queria sair com ela pra um parque , ( Estava ela e a sobrinha dela nesse dia ) . E eu acabei aceitando e fui . Chegando lá percebi que ela era um pouco reservada e que não era muito de papo , mais aparentemente nesse dia foi legalzinho . Depois que o passeio terminou , ela me mandou mensagem e tudo mais e disse que só não ficou comigo por causa da sobrinha dela , e eu entendi . Depois desse dia ela sempre me chamava pra conversar e tudo mais , ela disse que gostou de mim e que me achou muito simpatico e divertido . Ela falava toda hora que queria ir no parque de novo e que tinha gostado bastante , ai eu decidir chamar ela , mais dessa vez de tentar ir só nós 2 , mais assim que eu há convidei , ela já ligou pra sobrinha dela chamando ela também como se não quisesse ir comigo sozinha . Eu de bom grado aceitei de novo . Chegando no parque eu havia combinado de encontrar ela no portão do parque já que ela havia ido de uber e eu de onibus , e ela iria chegar primeiro. Mais quando eu cheguei lá , ela não estava no portão , e eu demorei 20 minutos pra encontrar ela e a sobrinha dela . Assim que eu a encontrei , ela fez cara de surpresa e percebeu minha cara de chateado , ela disse que não sabia mais se eu iria pois eu demorei pra chegar . Eu juro que eu fiquei perplexo quando ela disse isso . E eu tentei esquecer isso e mudar de assunto , mais por dentro já estava desanimado e chateado . A gente foi em alguns brinquedos , só que eu percebi que o clima estava bem ruim . Ela se mostrou bem fria de um jeito que nunca vi isso em ninguém em 23 anos na vida , ela não me deu atenção , não puxou assunto comigo , não conversava muito comigo , pegava na mão da sobrinha dela e andava rapido me deixando pra trás e foi isso o passeio inteiro . Até tentei contornar a situação , tentando puxar assunto e deixar o clima mais leve mais não deu certo . Teve uma hora que ela ficou na minha frente tirando fotos sozinha e nem me chamou pra tirar uma com ela , eu fiquei só olhando . Até que chegou a hora de ir embora , ela chamou um uber e o clima tava tão ruim que eu cheguei nela e disse : Pode ir voce e sua sobrinha , eu vou embora de onibus , ( Eu juro que eu esperava uma resposta do tipo : Não vamos todos juntos . ) Só que foi mera ilusão , ela só falou se eu tinha certeza e eu disse que sim , e assim que o uber chegou ela falou pra eu avisar pra ela pra mandar mensagem assim que eu chegar em casa e é claro que eu não mandei nada e nunca mais vou mandar , ela também não mandou nada . Eu não fiz nada pra merecer esse desprezo todo , no whatsapp ela demonstrou muito que gostava de mim , mais pessoalmente me tratou igual lixo . Eu não consegui dormir depois de ontem , entrei em estado de choque e fiquei e ainda to me perguntando o porque eu sai com essa menina , porque eu fiz isso . Eu não consegui ir trabalhar hoje , e estou bebendo agora as 8h da manhã afim de me castigar pela maior burrice que eu fiz na minha vida . Eu já tenho os sintomas e me considero um alcoólatra , mais depois de ontem eu estou tão mal , mais tão mal que eu só quero morrer de tanto beber . Eu desisti da vida , é muito sofrimento e as pessoas hoje em dia não estão nem ai pra outras . E eu tenho certeza que essa menina ainda vai mandar mensagem pra mim , pode não ser hoje , nem amanhã , mais ela vai e eu não sei o que fazer . O que devo fazer ??? Eu to muito mal , e eu me odeio por isso , nunca , nunca , nunca , nunca , nunca e , nunca vou conseguir me perdoar ou esquecer isso em toda a minha vida . Eu me odeio , e eu sou muito burro .

A melhor resposta 29 DEZ 2021

Olá Bruno! Obrigada pelo seu relato. Concordo com os colegas que te falta ter mais experiências que possibilitem teu crescimento pessoal e maturidade.
Sobre ser burro: todos nós somos. Fique tranquilo. É a nossa primeira vida, não?! Cheia de sofrimentos e alegrias, dias bons e ruins. E acredite, a gente estuda, estuda e estuda mais um pouco e ainda morre burro, pois quanto mais pesquisamos, mais vemos que sabemos muito pouco e precisamos perseverar nas nossas investigações. Com a psicologia, reunimos diversos dados que nos apontam como obter uma melhor qualidade de vida e sermos mais felizes em geral. Note que as pesquisas nunca param de serem feitas, os dados são atualizados, novas informações e descobertas vão surgindo. Assim como na ciência, nossa vida também está em constante movimento de aprendizado e descobertas.
Pelo seu relato, vejo muitas expressões fatalistas ("nunca vou esquecer", "nunca vou perdoar", "as pessoas hoje em dia não estão nem aí umas para as outras", "sou burro") que denotam crenças que podem vir a te limitar agora e no futuro. Autocompaixão, autoconhecimento e responsabilidade são importantes para superar as adversidades e chegar à resiliência. Conte conosco se precisar de apoio.

Cordialmente,
Pâmela CJ Fernandes

Pâmela Fernandes Psicóloga Psicólogo em Natal

64 respostas

17 DEZ 2021

Olá Bruno,
Pela descrição, não considero que ela lhe fez algum mal ou foi desatenciosa.
Voce sim se mostrou prepotente e apressado, se mostrou um ditador, querendo forçar a barra.
A menina estava insegura, estava te conhecendo, voce estava sendo analisado...
Precisamos conquistar a mulher que queremos e não é como nós queremos e sim como ela quer, para deixá-la tranquila, segura. Voce não fez nada para conquistá-la, não colheu nada do parque para dar a ela, nenhuma flor, nada que demonstrasse o teu apresso por ela.
Mas não creio que foi negativo: para voce foi uma experiência em que precisa aprender as lições, mostrou como voce age, como voce pensa, como se trata e como trata as outras pessoas.
Outras experiências virão.
Abraços

5826 respostas

15 DEZ 2021

Olá Bruno! Grato por escrever. Seu texto é muito ilustrativo quanto ao tamanho da tua imaturidade e inexperiência. Veja: empatia não faz mal a ninguém. A menina ia com a sobrinha porque, assim como você, ela tem inseguranças. Sem contar que cultura ainda coloca a mulher em condição, injustamente, ainda mais vulnerável. Beber por isso, não se perdoar, é algo muito sério. Falta muito entendimento do panorama de convivência. Certamente você está praticando pouco trocas sociais. Necessita planejar rotina.
Será altamente recomendável que você pratique esportes coletivos de contato, faça escola de teatro, invista em turma de escola, de vizinhança, de viagem, com muita persistência, para construir rede de conhecidos, colegas, e alguns amigos, com vínculos estáveis e sólidos. Será preciso aprender a interagir consigo mesmo e com os outros.
A psicoterapia é recomendável, como reorganizadora inicial.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador educacional.

8654 respostas

15 DEZ 2021

Ola
Compreender que o outro pode nos ferir pode ser bem difícil, já que é fácil partir para um escudo e se recusar a novas interações. Entretanto, é possível encarar os erros dos outros de uma forma mais positiva, compreendendo que aquilo não é nosso e podemos seguir com nossa vida sem que outras pessoas nos machuquem.
Além disso, exercitar a autocompaixão é um caminho lento e precisa da ajuda de um profissional para que não pendamos demais para algum lado.
Não precisamos esquecer aquilo que nos fez mal, podemos encarar essa situação como um episódio onde alguém errou comigo e isso não muda nada sobre a minha autopercepção.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

15 DEZ 2021

Ola!! Você não é burro!! Um cavalheiro gentil que não teve um bom encontro. Acontece!
Você precisa melhorar sua autoestima e a terapia vai te ajudar a resolver isso.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo