Eu errei. Estou bem decepcionado comigo

Feita por >Felipe · 8 ago 2023 Desenvolvimento pessoal

Olá, parece que toda vez que eu consigo ficar bem, eu faço algo que estraga tudo, fazia algum tempo que não saia para festas, por que sempre ficava mal no outro dia me sentindo culpado, pois bebia muito e sempre dava algo errado, recentemente mudei de cidade e com expectativa de vida nova, pois estava recém separado e parece que minha vida não saia do lugar na cidade onde eu estava morando, no começo achei que ia sofrer muito mas pelo contrario parece que toda aquela angustia sumiu de mim e estava me sentindo muito bem na minha nova cidade e com meu novo emprego, pois na minha cidade estava sofrendo muito pelo término e por que sempre saia e fazia cagada, já fazia um mês que tinha ido em bora da minha cidade e esse final de semana resolvi ir para lá, e resolvi sair para balada, e acabei bebendo muito, perdi a chave do meu carro, briguei com minha mãe, quase briguei na festa também, e gastando muito dinheiro, voltei para a cidade onde estou agora, acabado, toda paz que estava sentindo foi substituído por medo vergonha e culpa, não sei o que faço para mudar, queria ser constante e ter uma real mudança de vida estar mais próximo de Deus, ,mas sou sempre tentado pela carne, estou muito triste, me sinto indigno, estou com vontade de ficar em casa na cama, estou bem decepcionado comigo

A melhor resposta 21 AGO 2023

Olá Felipe,
Para que você consiga entender os seus conflitos precisamos conversar mais sobre a sua história de vida e as coisas que te angústia. É preciso se conhecer para reconhecer seus limites e potencial. Podemos marcar um encontro on-line para que eu possa falar como a psicoterapia pode ajudá-lo neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

14 AGO 2023

Olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 AGO 2023

Olá Felipe,
Às vezes as coisas parecem sair do controle e, como consequência de nossos atos, sentimos que somos indignos, uma fraude mesmo...
Mas, o mais importante é saber de onde veio esta crença de que se as coisas dão errado é porquê sou indigno.
Notei que seu relato contém um pouco de espiritualidade envolvido, o que é um diferencial para sua história.
Acho que, se fizer sentido para você, um acompanhamento psicológico seria o indicado para entender as origens destes sentimentos e com lidar com eles.

Se quiser falar mais sobre, sinta-se à vontade para me chamar.

Estimo melhoras,
Rafael Silva | CRP 06/190178

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

69 respostas

9 AGO 2023

Olá Felipe! Imagino que não esteja sendo fácil.
O que você relata estar passando são respostas que hoje você encontra para lidar com algo que não esteja bem resolvido em você, por isso, os comportamentos de euforia e a busca pelo gozo e felicidade em situações breves te satisfazem mas por um tempo curto.
É importante encontrar um equilíbrio mais saudável para que essas frustrações não piorem mais ainda seu humor e emoções.
Fico à disposição para agendamento.

Alyne Barbosa Psicólogo em Fortaleza

7 respostas

9 AGO 2023

Olá Felipe, é natural ter esse sentimento de vergonha e medo depois do que você relatou. Agora você precisa descobrir o que te faz sair e não ter controle com a bebida. O que ela te causa, você já sabe, mas o que te leva a beber sem limites? Buscar ajuda com psicólogos pode te ajudar nesse momento de sofrimento. Se sentir vontade entre em contato.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

9 AGO 2023

Olá Felipe! Obrigado por se colocar aqui! O conteúdo que você descreve indica falta de limites para lidar com as coisas, com recaídas muito fáceis. Assim sendo, você precisa, de fato, assumir que não se controla, passar por tratamento, vivenciar anos de controle, até que se torne hábito, antes de se permitir esses riscos. Essa proposição pode te parecer radical, mas é a mais adequada. Você não pode beber. Precisa resgatar a ideia de que a vida é possível, nas baladas, ou fora delas, sem bebida. Claro que o ato de beber contém atrás de si os fundamentos para querer beber. Muito provavelmente, nesses ambientes que você quer se perceber bem e integrado, sentindo-se inseguro e inadequado, escolhe beber para ficar mais à vontade. Isso precisa ser entendido e superado.
Você precisa melhorar a autoestima.
Precisará vir a um de nós, psicólogos, com coração e mente abertos, com disciplina, regularidade, persistência e durabilidade.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Muitas pessoas sofrem violência. Cada uma delas organiza formas diferentes para enfrentar a questão.
Conte com um de nós, psicólogos. Venha a nós, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.

8607 respostas

9 AGO 2023

Olá Felipe.
Grata por sua participação aqui.
Você já percebeu que precisa evitar os locais e talvez pessoas que lhe facilitam emitir comportamentos indesejados e que lhe causam perdas, tristeza e que lhe tiram a paz.
Agora você está mais consciente dos comportamentos que precisa evitar. Você também percebeu que deve ter contato zero com a bebida e outros vícios nocivos à sua saúde física, familiar, social e espiritual e que você mesmo pode também lhe causar o risco de um fracasso financeiro e de perder a paz e o equilíbrio em importantes áreas da sua vida. Busque ajuda psicológica para desenvolver juntamente com o profissional as estratégias necessárias para manter padrões de comportamentos mais funcionais, descobrir quiais pensamentos negativos estão desencadeando transtornos que precisam serem tratados para que a sua vida siga com a serenidade, alegria e a paz que almeja. Você precisa persistir em buscar a ajuda pois cuidar-se é um gesto de amor próprio que com certeza o levará a sentir-se digno e capaz de levantar-se todos os dias para desenvolver-se integralmente e de dar e receber o amor.

Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba