Estou sentindo um vazio constante

Feita por >kamikaze · 25 jun 2019 Angústia

Faz cerca de 3 anos que tenho uma ausência enorme dentro de mim, uma coisa que eu indentifico como um vazio.
Tenho um tédio imenso e não sinto muitas emoções (nem as normais, como medo) e nem muitos sentimentos. Eu não tenho empatia por ninguém e dúvido de mim mesma se realmente amo alguém, porque é algo que eu não sei identificar mais.
Eu posso estar em lugares ou fazendo coisas que normalmente me traria paz e prazer, mas simplesmente acho que não estou lá, como se eu apenas estivesse assistindo as coisas acontecerem. Tem momentos em que eu sou bombardeada de uma angústia sem fim, que me maltrata e chego a sentir fisicamente uma dor no peito.
Minha mente processa situações o tempo inteiro e não consigo controlar a voz do meu subconsciente, que diz coisas como "eu sou inútil" "eu devo morrer" "ninguém me aguenta", eu já até tentei suicídio por conta disso, que foge do controle as vezes.
Tem momentos em que eu me aprofundo totalmente em uma tristeza sem sentido, nada acontece e eu simplesmente fico triste.
Sentimentos como raiva são constantes, e eu nem consigo controlar meus impulsos. Tenho medo de mim mesma, pois sinto que sou capaz de bater até machucar gravemente minha irmã quando ela chora.

Eu gostaria de entender o que está acontecendo comigo, eu estou me preparando para conversar com minha mãe sobre isso e ir atrás de ajuda, mas não sei dizer exatamente o que poderia ser.

A melhor resposta 26 JUN 2019

Olá Kamikaze! Obrigado por participar. Não temos a sua idade. Pelos seus relatos, você está sentindo coisas desconfortáveis. Quais serão suas metas? Qual a sua história? Você não pode bater na sua irmã. Procure ajuda. Certamente o processo mais personalizado, profundo e significativo será uma caminhada com a ajuda técnica de um psicólogo. Procure isso com a maior brevidade possível. A partir daí vocês pensam juntos quais ações realizar. Por enquanto, faça atividade física, resgate seus objetivos de vida. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicologo Clínico.

8602 respostas

26 JUN 2019

Olá,

Recomento que busque ajuda profissional da psicologia, pois parece está vivenciando um conflito interno que lhe gera angústia e sofrimento. O quanto antes iniciar a psicoterapia será melhor para você.

Carine Silva dos Santos Psicólogo em Salvador