Ele pediu tempo do nada,o que fazer ?

Feita por >Thalia Brito de Alcântara · 4 ago 2022 Dependência emocional

Então ,estava em um relacionamento a distância a 2 anos e meio ,terminamos a primeira vez ,mais acabamos voltando,depois de 3 meses ele me pede um tempo pós diz que estava se enfiando mal com um vazio ,sendo que nosso relacionamento estava indo bem durante esses meses,e da noite pro dia ele pede tempo e se afasta ,não fala mais nada ,tentei conversar ele diz que me quer ver feliz ,quer que eu siga minha vida ,e a gente tinha planos e tudo mais é do nada acaba tudo.
Acho que ele tem outra mais não quer me falar pra não me magoar ,porém já estou muito magoada e decepcionada,pós amo muito ele e tá sendo muito difícil

A melhor resposta 9 AGO 2022

Olá Thalia!
Que bom que chegou até aqui!

Inicialmente quero te dizer: sinta-se confirmada em tudo o que sente. Para você, em seu íntimo, esse sentimento é real e tem força. Talvez esteja passando por um momento de grande frustração, pode ser que tenha feito planos, construído sonhos, gerado expectativas. O grande desafio de um relacionamento é compartilhar os sonhos, colaborar ideais e ter consciência e clareza do outro e de si nesse processo. Infelizmente, há uma dor real quando aquilo que não controlamos (no caso a ação e querer de outra pessoa) afeta e distoa daquilo que queremos, daquilo que acreditamos precisar. Talvez nesse momento você possa se voltar um pouco mais a si, ampliar sua consciência, trazer mais clareza ao que pensa e sente, fortalecer seus recursos de enfrentamento para lidar com o que pode mudar e aceitar, elaborar, aquilo que não cabe a você mudar ou fazer. Estabelecer limites seguros e se cuidar em suas fronteiras de contato pode ser uma grande fonte de apoio para você nesse momento.

Aqui escrevendo para você me veio à mente a Oração da Gestalt. Conhece?? Sugiro que a leia! Pode te ajudar a acalmar seu coração. (Dê um google e encontre, está disponível em rede ;)
Já pensou em buscar apoio psicológico em terapia? Certamente o processo de autoconhecimento pode te ajudar muito com isso e facilitar seu enfrentamento frente ao desafio!

Caso queira, conte comigo!
Um abraço
Psicóloga Chris
(atendimento online)

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

9 AGO 2022

Thalia, relacionamento a distância não é muito simples. Tenha paciência e de se tempo.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

8 AGO 2022

Olá Thalia,
Sinto muito por estar sofrendo tanto, mas acho que esse é o momento para pensar em si mesma. Seu ex namorado já falou que não quer mais continuar a relação e você ficar insistindo em algo que não existe mais só trará ainda mais sofrimento para você. Sugiro que foque em você agora, faça algo que te agrade, saia com suas amigas, busque se conhecer melhor. E nesse caminho, se puder, procure por uma psicóloga, você não precisa passar por isso sozinha. Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga - CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

5 AGO 2022

Oi Thalia Brito de Alcântara,
Dê-lhe todo o tempo... seja generosa ... dispense-o, diga que não precisa mais dele.
Afaste-se dele. Bloqueie ele de todas as mídias sociais.
Lembre-se que a maior defesa é o ataque.
É melhor voce ficar sem ele do que com ele.
ergunte-se porque voce foi escolher ele?
Ele está demonstrando que não serve para ser seu companheiro.
Qual a necessidade que voce tem de sofrer?
Seja uma mulher de valor, aprimore-se, faça psicoterapia para se fortalecer e atrair homens bons e não rastolhos.
Abraços.

5864 respostas

5 AGO 2022

Olá Thalia! Obrigado por escrever. Relacionamento a distância é extremamente frágil e pobre, posto que não permite observação local e espontânea. Relacionamento de namoro, mesmo quando presencial, ao vivo e em cores, é experiência de conhecimento, de aproximação que faz ver aspectos que não se vê de maior distância. Por essa razão, a maior parte dos namoros, deve terminar. É um teste que vem depois do conhecimento real, da pesquisa, da paquera; que vem antes do noivado, antes do casamento, da aquisição de bens, da vinculação entre as famílias, dos filhos. É uma longa jornada, para que se minimize os riscos de problemas maiores.
Namorar e evoluir bem com uma pessoa, por inteiro, exige muita certeza, muita segurança.
Amadurecer é preciso. Você não ama ele, ama uma ideia que você supõe ser ele; ele toma essa atitude por entender que algo não está bem (dele com ele mesmo, da relação dele com você, de você para ele, ou outra possibilidade)
A prioridade precisa ser você valorizar e respeitar a si mesma.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são atores; são falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.