É normal não falar com o namorado todos os dias?

Feita por >@um.anônimo · 19 mai 2023 Terapia de casal

Namoro a quase três anos, mas não nos falamos todos os dias. Às vezes, me esforço para perguntar como foi o dia dele, puxar um assunto, mas, vez ou outra, não sinto tanta reciprocidade, a mensagem não é visualizada. Já houve vezes que passamos 3-4 dias sem se falar... Não sou do tipo de pessoa que tem facilidade de chamar a pessoa para um diálogo e quando isso que comentei acontece já me frustro bastante e não tenho vontade/interesse de me esforçar mais, parece uma luta interna que eu travo para poder falar com o meu namorado e, às vezes, também até penso: "Eu já comecei a conversa por três dias. Agora, ele tem que iniciar..". Não sei se é saudável, mas isso, para mim, é uma batalha.

A melhor resposta 22 MAI 2023

Olá @.um.anônimo! Que pergunta linda! Não só é normal, esperado, saudável, como equilibrado, não ter obrigação nem hábito de se falar todos os dias. Parabéns para tua namorada. Vamos a alguns fundamentos. Dia é apenas uma forma de contar o tempo de ver a dinâmica dos atros. Falar com significado e razão, implica a necessidade de conteúdo consistente e relevante. Isso não acontece todo dia. Inclusive quando se fala sem propósito com conteúdo consistente, se banaliza a comunicação. Você precisa amadurecer, entender as riquezas da reflexão, a importância da saudade, da formação da autonomia de direções, da convicção de vincular-se com profundidade, sem precisar conversar sem conter conteúdos realmente importantes.
Estarei a disposição para enriquecer as fundamentações.
Abraços!

8659 respostas

31 MAI 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só entrar em contato comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 MAI 2023

Olá. Quando falamos de relacionamentos, não existe uma regra. Existem casais que se falam todos os dias e outros que não, e somente o casal pode terminar se isso é bom para eles. Você mostra estar incomodada com essa situação e sua pergunta me faz pensar que gostaria de mais proximidade e isso é importante de ser considerado, além da dificuldade de conversar e se expressar. É importante nos sentirmos satisfeitos e acolhidos em um relacionamento. Abraço

Gisele Rodrigues Psicólogo em Florianópolis

25 respostas

23 MAI 2023

Olá anônimo, creio que a primeira pergunta seria: como você se sente nessa relação? Qual o significado dessa relação hoje para você? Pelo seu breve relato me passa a sensação de indiferença de ambos. Parece que estão juntos apenas por conveniência, passa a sensação de obrigação. Como um relacionamento pode funcionar como uma obrigação? Creio que você precise avaliar sobre o que sente em relação ao namoro, inclusive até mesmo dialogar com seu namorado sobre as expectativas de cada um dentro do relacionamento, sobre como cada um se sente. Reflita sobre isso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

22 MAI 2023

B tarde. Vcs precisam juntos avaliar os sentimentos de um e do outro e ver se vale a pena esse sofrimento.
Abs
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro