É normal namorado sentir curiosidade de ficar com outras meninas?

Feita por >Rayana · 20 nov 2019 Terapia sexual

Olá eu tenho 24 anos e namoro um rapaz de 22 anos e estamos juntos a 2 anos ...
Eu amo muito ele ,a gente está sempre juntos,só que ultimamente ele tem falado coisas que me deixa bastante chateada .
Outro dia sobre o efeito de bebiba ele me disse que tem vontade de ficar com outras e não foi a primeira vez que ele falou isso .
Isso acabou com a minha auto estima que já não e lá esses coisas .
Sempre tive problemas desde a adolescência ,não tive amigas andava sempre sozinha preocupada com o que as pessoas iam pensar de mim.Teve uma época que eu não queria nem comer mais .
Enfim eu fico muito mau,me sinto inferior e insuficiente pra ele ..
Ele olha outra na minha frente e não consigo me livrar desse complexo de inferioridade .
Eu me sinto culpada por ele olhar pra outras ...
As vezes me sinto muito feia pra ele ,sou alta tenho o corpo magro ,mais porém aquele magro normal ...ele diz me ama que me acha bonita ,mais pq fala essas coisas pra mim? Eu acho ue não eu não merece isso ,só queria tirar isso de dentro de mim me dói MT.

A melhor resposta 21 NOV 2019

Oi Rayana...
Vamos partir da primeira realidade que é tu mesma: Ser Si Mesma é a garantia de alta autoestima, autoconfiança, alegria e segurança interna.Veio para realizar a ti mesma através da tua pessoa, do teu físico, das tuas habilidades, das tuas características.
Com o que és, vais vencer na vida, mas precisas aceitar a ti mesma, amar a ti mesma, ter confiança em ti mesma.
Não precisa de namorados para vencer na vida, precisas de ti mesma e só.
Então, aprenda ser mãe de ti mesma, ser pai de ti mesma, tu mesma ser para ti a tua melhor amiga. Tenha orgulho de ti. É só olhar para dentro de ti. Depois, lute para conquistar a tua liberdade. Liberdade financeira e emocional. Não dependa de ninguém. Dependa de ti mesma. Só de ti mesma. Isto é garantia sucesso.
Não te compare a ninguém, tu é exclusiva, diferente de todas, não como comparar. Te compare contigo mesma apenas: ontem eu era isso, hoje sou isso mais aquilo. Seja a cada dia a tua melhor versão.
Se teu namorado te humilha, se te sentes inferiorizada com ele, saia de perto, mande ele pastar. Ele é infantil demais para ti.
Não precisa brigar com ele... apenas saia de perto dele e diga-lhe da insegurança dele, que isto não serve pra ti.
Mas, o campo de atuação é contigo mesma.
Reconquiste a segurança contigo mesma. Tenha orgulho de ti mesma.

5817 respostas

10 DEZ 2019

Rayana querida bora aumentar essa estima aí! Se você se vê pela metade os outros vão te ver assim também. Não precisa ter amiga pra ser poderosa precisa ser não ter. Procure alguma pessoa do seu convívio, oi da mídia ou de qualquer lugar que tenha a personalidade que você deseja ter. Diga os passos dessa pessoa. Levanta sacode poeira, se arruma, tenha bem claro seu objetivo e vá a luta. Quanto mais você se afundar nessa de meia boca mais deprimi da vai ficar e o relacionamento também. Conhece valorizando você mesma depois que tiver certeza que é esse homem da sua vida aí sim marca um encontro bem romântico e fala pra ele que você não gosta dessa atitude mas quando for estiver sóbrio tá. Forte abraço

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

21 NOV 2019

Olá Rayana, espero que você esteja bem.
A curiosidade é normal. O que pode ser questionado na verdade, é sobre a sua felicidade e bem estar na sua relação.
Eu entendi a sua questão, e eu sinto muito por você estar passando por essa situação. Pelo seu relato, me parece que não é somente uma questão de insegurança e baixa autoestima, mas também uma certa decepção na sua relação amorosa.
Será que você criou expectativa em demasia?
A sua beleza e o seu valor estão dentro de você, não se compare com outras mulheres, cada ser humano é único...
Até que ponto vale a pena se machucar e se diminuir somente para estar numa relação que aparenta te fazer mal?
Talvez não seria interessante você buscar apoio? Estar em locais que você se sinta bem, e conversar com pessoas que gostam e valorizam a sua companhia?
Fique bem!

Psicóloga Alyne Ciarmoli da Silva Psicólogo em São Paulo

1 resposta