Dúvida sobre continuar ou não no relacionamento

Feita por >MDCM123 · 27 ago 2023 Abordagem psicológica

Comecei a namorar a um mês e meio, foi tudo muito rápido e quando vimos já estávamos um frequentando a casa do outro. Estava tudo bem, estávamos numa fase muito boa, fazendo planos e na quarta passada, ele foi detido. Como nesse dia, ele ia em casa me ver e eu percebi que ele estava demorando, liguei para ele e foi assim que ele me disse que estava na delegacia e ia passar a noite lá. Ele me disse que era por causa de uma moca que ele teve um rolo e que já tinha feito até teste DNA que deu negativo, porque a moça dizia que o filho era dele. Isso eu sabia, mas não tinha checado muito bem essa história, apenas confiei nele.
Na quinta a tarde ele conseguiu falar comigo disse que ia sair, e só ia ter que fazer outro exame de DNA na sexta, porém ele não saiu e fiquei sem notícias dele.
Na sexta falei com a madastra dele e ela disse que ele ia ficar 30 dias detido e eu perguntei o porque pois nem tinha noção do que era acusação dela, ela só me disse que era por conta de pensão e que preferia que ele me contasse. Eu fiquei sem chão na hora e chorei muito, desabafei com uma amiga de confiança e falei com a minha psicóloga. Sinto que eu não devia perdoar isso, mas ao mesmo tempo não quero ser injusta com ele, pois ainda não tenho a versão dele dessa história.
É para ele sair daqui uns 15 dias, e estou me sentindo sem saber o que fazer.. não sei se termino com ele ou se continuo.. me dói muito toda essa história, minha família não sabe dessa história fiquei com muita vergonha de contar a verdade, só falei que a gente deu um tempo.. pois ele não está vindo mais em casa. Fico até sem reação, quando a madastra dele me manda mensagem falando que ele me mandou recado, hoje mesmo recebi um recado dele, eu amo muito ele e sinto que ele me ama, só que essa situação deu uma quebrada na confiança. Me senti muito burra por ter me colocado nessa situação, e não ter perguntado mais sobre essa história.

A melhor resposta 28 AGO 2023

Olá MDCM, você está no início do namoro, não teria como saber profundamente de situações dele, pois dificilmente alguém conta segredos em pouco tempo de relacionamento. Vocês estão na fase de descobrir um ao outro. Agora você vai refletir o que espera desse relacionamento?Consegue ficar com ele sabendo dessa realidade? Procurar ajuda psicológica pode te auxiliar nessas descobertas.
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

28 AGO 2023

Olá MDCM123! Obrigado por escrever. A questão central pode estar na rapidez de começar a namorar, muito mais do que em vivenciar um namoro a ou b. Não temos a idade tua, mas até mais ou menos vinte e cinco anos de idade, os namoros devem ser muito mais para se conhecer, do que para continuar. A nossa sociedade é complexa, a nossa cultura é cheia de rituais de confortos, aprimoramentos que queremos conquistar. Para isso precisamos ter como prioridade, turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, trabalho comprometido, estudos sérios, grupos de esportes coletivos de contato, grupos de estudos, arte, cultura, serviços comunitários, dentre outros. Namoros precisam ser antecedidos de observação, pesquisa, verificação, antes de vivenciar maior aproximação. O grande namorado de cada pessoa, precisa ser ela mesma.
Abraços!