Devo ou não continuar o relacionamento?

Feita por >Thays Camili · 23 dez 2019 Terapia de casal

Então, meu nome é Thays e ando muito indecisa em relação ao meu relacionamento, porque o meu parceiro tem umas atitudes não tão legais, ele gosta demais de mim mas ele vive checando meu celular, fica lendo todas as conversas possíveis, ele não quer que eu trabalhe, disse que não me quer com amizade com nenhuma amiga baladeira ou algum homem, ele é bem ciumento sabe? Não gosta que eu vá de short saía para academia e nem que eu dê início a minha carreira de modelo, mas eu gosto muito da companhia dele, e gosto muito dele! Não sei se o relacionamento é abusivo ou não, ele diz que só está me protegendo, o que faço?

A melhor resposta 23 DEZ 2019

Se vocês forem casados eu até entendo sua dúvida. Mas se forem só namorados, termina pra ontem! Relacionamentos saudáveis não passam nem perto disso. Se livra enquanto é tempo! :)

Mirela Borges Psicóloga Psicólogo em Brasília

7 respostas

25 DEZ 2019

Thays...
Tens duas escolhas: ser dominada (submissa, escrava) ou autônoma. A escolha é tua.
Há muitas pessoas que não tem vontade própria, amor próprio e precisam que alguém comandem a vida delas.
Se queres ser autônoma, dona da tua vida, ser o que tu quer ser, precisa se posicionar contra todas as pessoas que querem dominar teu espaço, precisas defender a ti mesma.
A escolha é tua.

5817 respostas

24 DEZ 2019

Olá Thays!. Grato por participar. O grande relacionamento que as pessoas têm, é com elas mesmas. Você somente pode ser interessante a ele, se puder ser livre, espontânea, te tiver a essência de si, sob seu controle. Ciúmes, as pessoas apresentam, mas pode ser amenizado com a aquisição de autoconfiança e com conversa. Converse com ele, dê a ele, segurança, mas exija a sua liberdade. Outra fórmula, fará com que um de vocês não esteja inteiro na relação. Um abraço: Ary Donizete Machado.