Devolução de dinheiro e objeto ao ex

Feita por >Tats · 16 jun 2021 Separação

Nos últimos meses fiquei a um passo de morar com o ex no meu ap e ele comprou um chuveiro (caro) que tanto ele queria, não ficamos juntos, tirei o chuveiro e aluguei o ap, ele já está com outra pessoa dormindo até na casa. Supera rápido. Não quero nada q seja dele pq me faz lembrar, devolvo ou devolvo em dinheiro? Pq pra mim não vai servir.
Fora outros gastos q ele teve no meu ape irei pagar em dinheiro aos poucos.

A melhor resposta 24 JUN 2021

Bom dia Tat.
Se para você é melhor a devolução, faça.
Penso que o incômodo é seu, talvez isso te faça esquecê-lo mais rápido.
Abraço.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

20 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 JUN 2021

Olá Tats....
Vejo que esta situação mexeu muito com você, mas aos poucos está tentando se desfazer do que lembra dele e das coisas que ele comprou.
Neste caso, do chuveiro, se não te serve, devolva o produto mesmo. E as outras coisas que são dele, pois só servirão para te fazer lembrar dele.
E segue sua vida.
Se quiser conversar
Estou a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

17 JUN 2021

Olá Tats! Grato por escrever. Vocês (você e ele) precisam amadurecer. Primeiro se deve conhecer melhor a pessoa, antes de ir morar juntos ou alterar construção para o outro. Da mesma forma querer chuveiro específico, de forma rápida implica em tomar decisões sem o devido amadurecimento da ideia,. Também objetos, precisam ter dimensão de objetos. Objetos não precisam conter ou representar lembranças de pessoas. Retirar um chuveiro instalado, funcionando envolve um trabalho e um custo de troca.
"Superar rápido" precisa de definição melhor, pois escolhas rápidas, imponderadas, de curta duração e pouco comprometimento não envolve compromissos essenciais a superar.
Caso você continue desconfortável, será interessante você desenvolver amadurcimento através ca caminhada científica com um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior índice do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

17 JUN 2021

Olá Tats ótimo dia! Pense no seguinte: o que é importante para vc? O que te fará bem? O quanto essa devolução ou não é significativo para seu bem estar? Tenha em mente que neste momento a prioridade é você e seu auto cuidado.
Um abraço!

Daniela Santos Psicólogo em Belo Horizonte