Descobre-se bissexual ou torna-se bissexual?

Feita por >Lê · 18 dez 2022 Orientação sexual

Olá, tudo bem?

Gostaria de tirar essa dúvida: uma pessoa bissexual já nasce com uma predisposição a se interessar pelos dois gêneros, tendo seu desejo por ter experiências com pessoas do mesmo sexo despertado a partir de algum estímulo, ou ela pode tornar-se bi?

No meu caso, passei a ter curiosidade a partir de estímulo visual. Inicialmente, por algumas trocas de carícias, receber sexo oral e contato entre genitais. Agora, tenho vontade de também praticar oral numa possível parceira. É normal?
Obrigada!!

A melhor resposta 19 DEZ 2022

Oi LÊ!
A sexualidade é a tua maior fonte de energia vital, fonte de prazer de viver, alegria, leveza e criatividade.
Na natureza, há o gênero masculino e feminino, somente estes dois.
Mas a expressão da sua sexualidade é livre... voce pode expressar da forma que mais te agradar. Não há nada de errado com isso.
O "erro" só está a nível cultural, social, religioso... é uma imposição do sistema de crenças e valores sociais.
Ninguém se torna bi, trans, homo ou... por conviver. Geralmente há uma tendência interna em ser...
Qual o teu objetivo de vida? Quem é voce? ... voce veio aqui para aprender, para corrigir percursos... nada é por acaso.
A vida (essencialmente é o que você é) te deu a liberdade e o livre arbítrio para voce mesma escolher o que te serve e o que não te serve. Voce se torna o que voce escolhe, pois cada esolha tem um resultado/consequência.
Respondi?

Abraços

5830 respostas

19 DEZ 2022

Olá Lê! Obrigado por perguntar. Essa questão é extremamente polêmica. Entre evitar a polêmica e usar a melhor verdade, a mim possível, ficarei com a verdade possível.
Não se nasce bissexual, não se torna bissexual. Algumas direcionam-se, constroem-se com algo que definem como bissexual. Quem garante que estão seguras e abrangentes consigo mesmas e com sua inevitável troca social. Acontece que cada pessoa é inteira, única, inseparável. Seria bom poder estar em dois lugares diferentes, em dois corpos diferentes, mas não é possível. O afeto, a emoção, as sensações do sexo, por empatia, são sempre interessantes, atraentes. Todos nascemos de um homem e de uma mulher, todos construímos nossa identidade, como única. O ser humano é indivíduo. Antes, muito antes do rótulo, construa a tua sexualidade. Lembre-se que você, eu e todos, somos seres animais, instintivos, sexuais e também seres culturais. Tua curiosidade não contém nada de absurdo. O que pode ter absurdo é tua consciência, tua negação de outras partes de si mesma. Gente e sexo, precisam de respeito, integração cultural, responsabilidade, saber ir e saber voltar, antever consequências, no caso, especialmente quanto a autonomia e troca social e saudável, além da principal: pensar possível culpa e potencial arrependimento.
Há muito mais a falar e ponderar.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.