Eu sou bissexual?

Feita por >Marcos · 20 ago 2018 Orientação sexual

Tenho 22 anos, sempre tive atração e desejo sexual por mulheres como qualquer outro homem. Porém algumas vezes me questiono a minha sexualidade e não sei dizer ao certo se também sinto desejo sexual por pessoas do mesmo sexo.
Quando estou com uma mulher, ou me pego lembrando de alguma relação sexual que tive (só tive relações com mulheres), sinto muito desejo sexual e acaba por ocorrer a ereção, até aí ok.
Com o questionamento sobre minha sexualidade comecei a ficar neurótico, e comecei a forçar pensamentos homoeróticos, ver vídeos homoeróticos, forçar a minha mente a isso, só que não consigo ter ereção por pessoas do mesmo sexo, e só quando forço muito acabo sentindo algo. O problema é que ultimamente esses pensamentos invadem a minha mente, sem eu querer e começa todo ciclo vicioso novamente, e isso me atrapalha em tudo na minha vida.
Já tive isso de questionar algumas vezes, sempre acontece essa situação quando estou em alguma crise, como desempregado ou ter terminado um relacionamento.
Não entendam mal, não estou em estado de negação, não tenho nada contra em ser bi, mas é essa questão que está me deixando maluco, de sentir desejo sexual e ter uma ereção por pessoas do sexo oposto, e quando o questionamento começa, eu não consigo ter as mesmas sensações por pessoas do mesmo sexo, mas sempre tem uma voz em minha mente me dizendo que sou.
Enfim, não sei se é só curiosidade ou se de fato eu sou, eu estou muito confuso e isso está me afetando de diversas maneiras negativas a minha vida, me privando de relacionamentos, de divertimento e me afastando da minha família, ou seja, me torno recluso e agressivo, não estou sabendo lidar com essa situação, por favor me ajudem!

A melhor resposta 22 AGO 2018

Olá Marcos. A sexualidade é complexa para todos. Não exija que tenha que decidir por ser hetero, homo ou bissexual. Seja honesto aos seus desejos. Talvez esta honestidade que deve estar o deixando confuso. Viva mais. Permita-se. Precisamos viver para compreender melhor a vida. Sugiro que procure um psicológo para ajudar a compreender e organizar seus pensamentos para evitar desgastes emocionais e de relacionamentos. A psicologia não só oferece terapia. Mas orientação em um tempo menor para falar sobre uma questão emergencial como o seu. Fabricia Frade.

Fabrícia Frade PsicoMultidisciplinar Psicólogo em Barueri