Depressão, fracasso?

Feita por >Clara · 4 nov 2020 Terapia de casal

Oi,me chamo Clara, tenho 32 anos ,mae de 3 filhos mais velho primeiro casamento tem 13 anos ,e os outros dois tem 8 e 6 anos do segundo casamrnto. Casei nova e me divorciei nova o grande erro foi depois disso ,fiquei com uma pessoa 25 anos mais velhas ele não é rico rsrsrs, no começo era legal mas eu não queria casar ,mas ele foi ficando ficando até que engravidei e para não decepcionar mais meus pais continuei com ele, quando meu segunfo filho estava com um ano engravidei novamente foi um choque enorme,pois eu já não estava feliz, entrei em depressão, muitas contas atrasadas ,ele sem nenhuma atitude ,estupido sem paciência comigo e com as crianças, minha vida é assim escutando grosserias, antes eu me calava chorava, hj eu grito junto mais Não quero isso pra meus filhos essa vida ,quando ele tá na casa ninguém quer ficar com ele ,as crianças vão pra um quarto e eu para o meu ele briga demais por qualquer coisa .
Já me separei e voltei com ele de tantas promessas e tbm pq não queria criar mais 2 filhos sem o pai.
Eu não sou feliz e tenho medo de não aguentar isso .
Comecei a filmar o jeito que ele fala comigo agora. Não sei mais o que fazer .
Finjo ser feliz para os outros famílias amigos ,mas sou a pessoa mais infeliz nesse casamento...
Eu trabalho fico ele tbm .
Hj eu tenho 32 ele 56.
Não sinto atração por ele mais,nem desejo sexual .
Eu só lembro da boca me xingando e tenho ódio odio.

A melhor resposta 10 NOV 2020

Bom ter o seu contato Clara!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

10 NOV 2020

Olá Clara. Veja as palavras que você usou "não decepcionar"..."medo"..."fugir". Na verdade você sabe que esta situação só irá mudar quando você enfrentar ela de verdade, tomar uma atitude efetiva. Mas antes de tudo você precisa entender o que está impedindo você de fazer isso. De onde vem estes medos, esta "culpa" em decepcionar alguém e o desejo de fugir disso tudo. Para isso, um bom profissional pode ajuda-la. Estou à disposição caso tenha interesse. Entre no meu blog e lei mais sobre este tema da depressão e ansiedade.
Abraços
Juliana Zen

Anônimo-314586 Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

5 NOV 2020

Olá Clara! Grato por escrever. Em vez de falar de depressão e ódio, será interessante falar da tua inteireza. Precisamos resgatar a tua inteireza. O respeito, o amor, a tolerância, a flexibilidade com o outro, acontece quando resgatamos a harmonia interna. Você não deve e não precisa fingir que está feliz. A felicidade, na verdade, nunca é plena para ninguém, mas seus alicerces estão no predomínio dos estados internos de cada pessoa. Será importante reorganizar a rotina de convivência, desfrutar da vivacidade que filhos da idade que você tem, despertam e vivenciam.
Ódio e xingamento alimentam estados mentais ruins.
Procure por um de nós, passe por conduta científica, coloque seus sentimentos para fora, vamos organizá-los.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razóaveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.