Depois que a minha filha nasceu, não conseguimos mais ter relações

Feita por >Thiago Pires · 9 nov 2020 Terapia sexual

Antes de a minha filha nascer, era tudo maravilhoso, a minha esposa me amava, sentia falta, e me procurava na cama.
Depois que a minha filha nasceu tudo mudou, não se importa mais comigo, não sente mais ciúmes, e também não sente mais prazer na hora da relação.
Já sentei e conversei com ela, ela disse: que gosta de mim, mais não sabe se me ama mais. O que devo fazer, desistir ou insistir ?
Já estou me preparando psicologicamente para um término.

A melhor resposta 10 NOV 2020

Thiago, a mulher quando tem filhos fica diferente realmente porque tem que cuidar da "cria",tenha paciencia pois os sentimentos dela devem estar confusos. Veja se vcs fazem terapia de casal.... abs Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 NOV 2020

Olá Thiago.
O nascimento de um bebe, gera desconforto em muitos homens, pois a mulher que antes estava sempre pensando no companheiro, passa a dedicar todo seu tempo ao recém nascido, pois este demanda muitos cuidados, e a mulher ainda não estava preparada para esta mudança, que costuma ser muito grande em sua rotina.
Cobrar dela alguma coisa neste momento, não será adequado e saudável para a relação.
Se conseguir se envolver mais com a filha que nasceu e aliviar sua esposa dos cuidados principalmente com o bebe, e se puder ajudá-la com a casa, talvez seja mais assertivo de sua parte, do que ficar pensando se a relação está no fim.
Converse com ela sobre terapia de casal, pode auxiliar a ajustar a relação de vocês.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

10 NOV 2020

Calma Thiago! A maternidade/paternidade apresenta cuidados intensos com a nova pessoa, apresenta transformações, corporais, novas responsabilidades que precisam de elaboração, acomodação, realinhamento. Deve insistir, sem dúvida. Muitas vezes, esses casos, não é conversa, é empatia, tempo de crescimento da criança, resgate da mulher que agora, também passou a ser mãe.
Será muito útil, você passar, por interação científica com psicólogo, para situar melhor a questão. Não é aconselhávem tomar atitudes preciptadas. Sem ponderar, você pode agir, por desconfortos atuais e gerar implicações de longa duração, envolvendo três pessoas que você quer muito bem e serão, certamente, componentes importantes de toda a sua vida. Procure ajuda profissional antes de agir.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminência de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8647 respostas

9 NOV 2020

Olá Thiago...
O mais importante você já tem buscado fazer que é conversar com sua esposa a respeito da situação que veem ocorrendo.
Parece-me que ela está confusa quanto aos sentimentos dela.
E com relação a sua filha, depois que nasce um bebê na vida de um casal a relação tende a esfriar um pouco, mas não ao ponto de não querer mais. A mãe pode buscar preferências, neste caso pode estar dando preferência a sua filha.
O que importa é que você possam dialogar sobre a relação de vocês e estabelecer prioridades juntos.
Te oriento a buscar terapia de casal para que ambos possam compreender os sentimentos do outro, entender o que está distanciando vocês dentro da relação marido e mulher, buscar se fortalecerem emocionalmente juntos, se ainda o for.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste