Conversa do meu namorado com amigo

Feita por >Joacine Pereira · 21 jul 2020 Terapia de casal

Bom dia, desde já, muito obrigado pela ajuda. Li conversas do meu namorado com um amigo no Instagram. Eles partilhavam fotografias de uma moça à qual há muito tempo eu desconfiava. O meu namorado dizia que era filme meu e que só tinha olhos para mim. Porém, depois de ler estas mensagens fiquei muito triste. Eles os dois descreviam o que faziam com ela, coisas muito porcas. O meu namorado chegou mesmo a dizer que aqui há uns tempos atrás a tinha visto num supermercado e que ela lhe tinha sorrido. Ele na mensagem disse " Sou comprometido, senão". Mas será que não retribuí o sorriso? Não consigo confiar. Estou mesmo triste. Sinto que fui desrespeitada e meio que traída. Que faço?

A melhor resposta 22 JUL 2020

Olá Joacine! Grato por participar. O que será que faziam com ela que eram coisas muito porcas? Faziam mesmo? O texto seu não permite ter certeza se as coisas aconteciam no plano de brincadeira de dois homens, se aconteciam na fantasia deles, ou se tiveram contatos reais com a pessoa. Quando isso ocorreu? Por quanto tempo ou vezes o contato se repetiu. Isso ocorreu no tempo em que se namorado já estava comprometido com você? São questões a se esclarecer. Há muitas brincadeiras e falas que acontecem da boca para fora. Será que não é o caso.
É preciso você ter certeza da efetivação de algo que ultrapasse os seus limites de tolerância, para que possa tomar atitudes mais definitivas. Há em nós, seres humanos, muitas coisas que são percebidas de forma diferente daquela que as coisas são de fato, por forças emocionais como ciúmes, posse, raiva, insegurança. Precisamos ter cuidado.
Aprofunde a reflexão. Estou à disposição para maiores detalhamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuidem-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8790 respostas

15 AGO 2020

Bom dia Joacine, a confiança em um relacionamento é adquirida ao longo da convivência entre vocês, concorda? Ler o conteúdo das mensagens que seu namorado troca nas redes sociais é complicado, pois, você sempre vai ler alguma mensagem que não te agrade e tenha a possibilidade de desrespeito e/ou uma possível traição, ter uma opinião a respeito diferente de seu namorado, mas, não seria melhor para você conversar com ele sobre esse fato que está causando tristeza? Acreditar nele, o que ele diz e escreve é importante, porém pergunte a ele sempre o significado, expor situações em redes sociais se tornou corriqueiro, contar histórias para amigos e parentes com a finalidade de se comunicar e sentir-se bem, talvez seja o caso dele com o amigo, "contar histórias" floreando, depois desse acontecimento ele lhe deu motivos para desconfiar dele? O comportamento dele mudou ele relação a você? Se sim, procure conversar para esclarecer as suas dúvidas.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador