É normal perder a vontade de conversar mesmo com os seus amigos?

Feita por >Adria rayane cascaes · 9 abr 2018 Motivação

A um tempo eu venho me sentindo tão cansada que mesmo quando eu saio com os meus amigos, eu não sinto tanta vontade de conversar, eu também nunca fui uma pessoa agressiva mas esses tempos eu tenho explodido pelas mínimas coisas, o peso do sentimento de culpa me deixa mais triste que o normal por agir assim não só com eles, mas também com os meus paretes.

A melhor resposta 9 ABR 2018

Olá Adria! Muitos podem ser os motivos que estejam te colocando para baixo e a fazendo sentir culpa. O importante é você se perguntar a quem você "quer impressionar". Se você não está bem no momento que a convidam para sair não vá. Se fazem muita questão de sua presença e não se sente a vontade ñ vá. Seja vc! Sem rótulos, tente ñ se culpar por não estar conseguindo se socializar. É fácil? Muitas vzs pode não ser. Mas vc tem o poder de se ajudar, e contando com um profissional de Psicologia será melhor ainda. Se se sentir a vontade, me coloco a disposição. Até breve, lindo dia!

Nicoli Lopes Psicólogo em São José

19 respostas

15 ABR 2018

Bom dia, Adria Rayane.
Desde quando isso vem acontecendo?

Psicóloga Sandra Maria Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

8 respostas

11 ABR 2018

Olá Adria!
Sua pergunta é bem ampla para uma resposta rápida. Podemos perder a vontade de conversar como desejar dialogar com pessoas que nos cercam, sejam amigos, sejam pessoas de pouca afinidade. Demonstra estar passando por fases que todos nós passamos e temos ao longo de nossa história de vida. Caso o incômodo persista, acesse um (a) psicoterapeuta e juntos poderão buscar alternativas para o enfrentamento deste desafio.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

10 ABR 2018

Adri, entendo que esteja sofrendo com essa mudança. Não é natural que houvesse do nada um alteração no comportamento, já que dessa forma você acaba se isolando nos seus próprios sentimentos e emoções, sem troca com a vida que lhe cerca, entendo que seja o momento de buscar ajuda psicologia e descobrir o por que de tudo isso.
Esse seu isolamento, cansaço por ter relacionado à saúde, física e mental, busque um médico para afastar possíveis comprometimentos.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

10 ABR 2018

Olá Adria!
Seria interessante alguns questionamentos, pois é necessário identificar da onde estão vindo esses sentimentos e dificuldades que você está vivenciando. Você pode estar submetida a algum período da vida com stres, cobranças ou coisas que você não gostaria, e pode não estar se dando conta. Esse trabalho é realizado em uma terapia, onde você trabalha todas as questões que permeiam sua vida e como você se sente e lida com elas.
Eu indicaria que você procurasse um profissional com quem se sinta confortável, e veja se está preparada para trabalhar as suas questões.

Um abraço!
Melhoras

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

10 ABR 2018

Oi Adria,
Como você mesmo pontuou, essas situações não comuns.
Percebi no seu texto um sofrimento associado a esses sentimentos e condutas.
É importante entender quais os determinantes que causam essas alterações.
Procure um psicólogo com quem se sinta confortável e inicie a terapia.
Estou à disposição,

Abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

10 ABR 2018

Sua falta de motivação ou interesse para uma conversa entre amigos e familiares deve ter uma explicação, mas isso não ajudará a solucionar o problema. A terapia cognitiva comportamental pode lhe ajudar na habilidade social. Você externa isso com o desconforto e merece um cuidado,pois isso está de deixando isolada.
Pode contar conosco.
Att, Cristiano Bezerra.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

9 ABR 2018

Boa tarde Adria. Provavelmentevocê está vivenciando situações de stress porque você fala que tem agido de modo diferente do habitual (desmotivação, agressividade tipo "pavio curto") isso te leva a sentir-se culpada. Para retornar ao seu equilíbrio é importante encontrar os estressores (trabalho, escola, relacionamento afetivo, social, etc.) e aprender como lidar com eles de modo que você se reestruture. Através da psicoterapia você poderá atingir esses objetivos. Abraço e felicidades.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana