Comportamento variado.

Feita por >Mariviana · 7 jun 2024 Abordagem psicológica

Olá me chamo Mari e me relaciono com uma pessoa há quase 3 anos e sempre tenho duvidas em relação ao comportamento dela, tem dias/ semana que ela demonstra todo afeto do mundo é carinhoso, amoroso e parece estar feliz naquele instante dia ou semana, depois ele muda de comportamento fica frio, responde seco e ja nao é mais carinhoso, amoroso, não toca mais em assuntos amorosos e muda da agua para o vinho e esse comportamento dele é desde que eu o conheço, pode ser algum problema psicológico? Obrigada.

A melhor resposta 10 JUN 2024

Olá, pelo seu relato existe a possibilidade de ser alguma questão psicológica, para saber é preciso que o seu namorado procure um alcompanhamento psicológico. Fico q disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

352 respostas

9 JUN 2024

Boa tarde Mariviana, espero que esteja bem!

Pelo que você relata, seu companheiro possui fases onde está aberto para a intimidade, consegue demonstrar os sentimentos que tem por você, mas tem momentos que parece outra pessoa, indicando com isso uma possível alteração de humor, ficando mais frio e tendo dificuldades de expressar seus sentimentos. Não deve ser fácil para você conviver com essas oscilações, principalmente se o relacionamento faz sentido para você. O ideal é falarem de forma aberta sobre sua percepção e de como isso tem te afetado, assim, podem buscar uma forma de lidarem com essa questão, o que pode envolver um acompanhamento psicológico individual para ambos ou para o casal. Espero ter ajudado, até mais...

Márcio Camilo Psicólogo em Goiânia

6 respostas

9 JUN 2024

Oi Mari Viana
Todos os problemas são psicológicos, mesmo os físicos por isso são chamados psicossomáticos; antes do físico, é o psiquico que adoece.
Pelo o que descreveu, teu amor pode sim estar passando por muitos conflitos, traumas internos e terá que resolvê-los. Não atraia estes problemas para ti, mas eles interferem na convivência de voces.
A melhor forma de você ajudar é combinar para juntas, serem verdadeiras uma com a outra, expressando sentimentos.
Enquanto uma fala a outra escuta, sem avaliar, sem julgar, apenas ouvir.
A outra pessoa se sente acolhida, aceita e começam a falar do que está incomodando, do que está angustiando, o que precisa ser removido para que o relacionamento entre voces cresça e consigam se ajudar.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada, caso seja necessário.
Abraços

6356 respostas

8 JUN 2024

Bom dia, Mari! Obrigado por se colocar. De certa forma, todos temos variações de humor. Quando isso atinge extremos é que torna-se um problema. Se predominar e se repetir com frequência o lado frio e seco, você terá encontrado a prova de que precisa trocar de namorado.
Namoros, principalmente até os vinte e sete anos de idade, aproximadamente, sempre antecedidos de pesquisa observação, levantamento de hábitos, são namoros para se conhecer, para amadurecer. Não precisam e não devem ser namoros para vivenciar aquela sensação aprisionadora que precisam dar certo, que precisam viver felizes ou não, juntos para sempre.
A questão de ser problema psicológico exige um minucioso e demorado levantamento de dados, que pode ser feito.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.