Como sair desse ciclo? O que eu preciso fazer?

Feita por >Colie · 25 ago 2023 Abordagem psicológica

Olá, tenho 28 anos e desde dos meus 16 anos que eu namoro e atualmente estou namorando, mas ultimamente venho pensando que estou perdendo meu tempo, minha vida e sempre que começo a namorar é assim (na verdade é a 2 vez que acontece esses pensamentos) Sempre me sinto frustada nunca totalmente Feliz, sou muito desconfiada a ponto de ficar mal, não comer nem dormi direito e sempre que acontece penso em terminar. A pergunta é: Como sair desse ciclo? O que eu preciso fazer?

A melhor resposta 29 AGO 2023

Olá Colie, para sair deste ciclo primeiramente você necessita de entender o que te coloca nele, o que o gera, o que te faz pensar que está perdendo seu tempo? O que te faz/fez começar outros namoros tendo este pensamento de perca de tempo? O que te frustra em sua relação? Como seria para você uma relação de plena felicidade? O que te gera desconfiança? Essas são algumas reflexões que você pode acabar se deparando em um processo de psicoterapia, que irão te levar a entender melhor quem é você e o que te move neste mundo, a falta de apetite e sono podem ser sintomas de ansiedade, mas não é possível ter certeza apenas através deste breve relato, é algo que necessite de uma análise mais aprofundada, mas algo que pode lhe ajudar é perceber quais são os pensamentos que te cercam quando você apresenta estes sintomas, o que você costuma estar fazendo nestes momentos, para notar em quais momentos estes sintomas se apresentam, para que assim você possa os ressignificar, espero ter ajudado, um grande abraço!

Gabriel Guimarães Hass Psicólogo em Brasília

23 respostas

27 AGO 2023

Conhecer a si mesma, saber quem é e qual o objetivo da sua vida.
Se responsabilizar por si mesma, resolver tuas carências, tua dependência; não esperar nada dos outros, pois tudo depende de ti mesma. Faça o que te agrada e não vá atrás da opinião dos outros.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada
Abraços

5817 respostas

27 AGO 2023

Olá Colie,
Para que você consiga responder as suas questões é preciso falar falar mais da sua história. Entender os fundamentos dessa desconfiança. Sugiro que busque um profissional para entender as suas angústias e frustrações. Fico a disposição para um breve encontro on-line, gratuito, para falarmos como a psicoterapia pode estar te ajudando neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

220 respostas

26 AGO 2023

Bom dia, Colie,
Primeiramente, você mesma respondeu sua pergunta. É um ciclo. Namorar, se envolver, e depois...
Talvez sua maturidade esteja pedindo mais profundidade, viver emoções e sentimentos diferentes, mais profundos, alinhados com seus sonhos e planos para o futuro.
Muitas vezes pensamos na relação como o ato de conquistar e criar uma rotina. E quando acontece, perdemos o interesse. Vem a falta do novo, de recomeçar e reconquistar.
O que nos leva a perguntar, será que VCÊ está se entregando à relação? Vivendo o seu melhor momento? O que será que está faltando?

A psicoterapia pode ajudar muito a lidar com estas questões. Conversar sobe seus sentimentos vai ajudar a se aprofundar mais nos seus interesses, e se livrar da sensação de perder tempo.
Mas lembre-se, toda relação é um investimento, de tempo, sentimentos e energia. Pense nisso.
Como anda a sua relação com VOCÊ MESMA??

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

26 AGO 2023

Olá Colie! Obrigado por escrever. Precisaremos te conhecer mais profundamente. Pelo que escreveu precisamos alertar para os fatos: não há felicidade total, não há confiança total. Embora você tenha vinte e oito anos, precisa amadurecer e aprofundar entendimento da natureza humana e da cultura. Como estará tuas turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis de convivência regular? Provavelmente não tem. Como estará a convivência com seus colegas de estudos e trabalho? Provavelmente é frágil. Como estará tua turma de esportes coletivos de contato. Provavelmente não tem. Os grupos de teatro, arte, cultura, dança, viagem, serviços comunitários, dentre outros grupos, acontecem com regularidade? Provavelmente não.
Vamos conversar cientificamente e profundamente? Quem quer ganhar da cultura, precisa oferecer para a cultura.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8609 respostas

26 AGO 2023

Olá Colie, é necessário passar pelo processo terapêutico para entender melhor suas dúvidas, medos e inseguranças que surgem quando está com alguém. O que te deixa frustrada? Você desconfia do que? Para sair desse ciclo é importante se autoconhecer e isso é possível com a terapia.
Invista em você!
Espero ter te ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia