Como saber se meu marido vê pornografia?

Feita por >Msp · 31 jan 2021 Terapia de casal

Ao clicar na barra de explorar do Instagram do meu marido, só aparece sugestões de mulheres seminuas... isso geralmente aparece quando uma pessoa pesquisa algo relacionado com frequência.
Fiquei chocada!! Meu marido nunca demonstra interesse em pornografia e desde que nós casamos, é sempre morno para o sexo!!
Será que estou vendo coisa onde não tem ou devo me preocupar????

A melhor resposta 1 FEV 2021

Olá, entendo sua angústia, mas saiba que a comunicação é a chave do sucesso em qualquer relacionamento.
A pergunta que você fez: “devo me preocupar?” Se referindo a pornografia, parece ser só a ponta do iceberg, parece que o fato de você considerar o sexo morno algo que te incomoda mais, por que não conversa com ele sobre isso?
A Terapia seria muito indicada para você, pois se conhecer melhor fortalece sua autoestima, confiança e assim seus laços afetivos.
Atendo mulheres e casais, mesmo quando atendo casais opto por atender separadamente, conhecendo q percepção individual do relacionamento de cada um.

Estou a disposição,
Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica
Especializada em mulheres e casais

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

3 FEV 2021

Oi, Msp. Primeiro, por que isso deveria lhe preocupar? Digo isso porque, mesmo que ele esteja buscando pornografia, não significa que ele esteja com algum problema, ou que o casamento de vocês esteja com problemas. Os homens, geralmente, sentem mais necessidade de estímulos visuais, não significando que seu marido esteja buscando alguém para ter uma relação sexual física, real. Observe, com calma, outros aspectos da relação de vocês. Se estiverem bem, se você estiver satisfeita e feliz, não deve se preocupar com isso.

Um abraço.
Marcela Marmentini
CRP/SP 160501

Marcela Marmentini Psicóloga Psicólogo em Santos

24 respostas

1 FEV 2021

Olá Msp! Que bom que você escreveu. Popularmente, pelo que você escreveu, diriam "está vendo chifre na cabeça de cavalos". Primeiro: há uma mercado de propaganda muito agressivo nessa área, nos espaços de internet, que qualquer coisa, está direcionando esse conteúdo para as pessoas; segundo: é muito comum as pessoas verem imagens de corpos. Isso apresenta uma distância gigantesca com a busca pela prático ou o desprestígio à pessoa real com a qual vive. Com o relato, por enquanto, você deve focar na construção da vida real e não se preocupar com isso.
Use suas energias para construir harmonia consigo mesma, para enriquecer a relação de vocês.
Caso a preocupação continue, será interessante você falar com um de nós, psicólogos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

1 FEV 2021

Olá!

Dentro de uma relação o sexo não deve ser visto como um tabu, pois isso pode acabar afastando o casal. Se você considera a relação sexual morna, converse isso com o seu marido. Tente criar formas de esquentar a relação junto com ele. Vocês precisam criar um espaço onde o sexo pode ser discutido ao invés de evitado.

Criar suposições se baseando no que você viu no instagram, pode te gerar inseguranças sexuais e prejudicar o seu relacionamento e a sua autoestima.

Nathalia Guerardt Psicólogo em Rio das Ostras