Como lidar com alguém que não confio?

Feita por >Laura · 15 fev 2017 Habilidades sociais

Já há bastante tempo tenho uma certa resistência a um sócio do meu marido. Mas ultimamente não tenho conseguido conviver com ele e só em ouvir falar em seu nome já me sinto incomodada. Tenho a sensação que todas as suas ações são visando benefício próprio, vejo uma pessoa aproveitadora e manipuladora. Não é o mesmo que meu marido vê, que confia nele. Gostaria que fosse somente uma implicância minha e gostaria que ela fosse superada, mas não acredito nesta possibilidade. Se puderem me ajudar, serei muito grata, pois é realmente algo que tem me incomodado muito.

Obrigada,

A melhor resposta 16 FEV 2017

Laura, boa noite. É muito importante que você saiba separar os seus sentimentos do que o sócio do seu marido realmente é. Se as ações dele visam benefício próprio, se ele é aproveitador e manipulador e os negócios do seu marido correm risco é importante ter uma conversa com o seu marido sobre os riscos no negócio. Ao mesmo tempo é muito importante tentar descobrir em você porque tem sentimentos de resistência, incômodo e implicância com ele, de onde vem esses sentimentos?, porque ele?, o que ele faz para que você sinta isso?, isso é seu ou é dele?, poderia ser uma identificação projetiva sua?, isto é, você projeta no outro uma parte sua mas relaciona isso como se fosse inteiramente do outro e não sua. Importante pensar sobre isso e se fazer mais perguntas para entender os seus sentimentos. Boa sorte! Abraços, Regina.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo

53 respostas

19 FEV 2017

laura, vc deve ser bastante intuitiva,ne? pois bem, te recomendo bucar um psicologo.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto