Como fazer minha esposa ter libido intenso?

Feita por >Fabiano da Silva · 6 set 2022 Terapia sexual

Olá sou Fabiano!
Sou casado a 19 anos e de minha mulher vem perdendo o interesse sexual e hj em dia ela mesmo eu fazendo carinho e tendo uma vida a dois boa ela não se interessa por sexo. Confesso que ela passou por problemas de saúde mas pode ser que isso afetou.as nem carinho ela me faz e eu spre carinhoso. O que fazer?

A melhor resposta 13 SET 2022

Ola Fabiano,
Você comentou que ela passou por problemas de saúde, não sei se é o caso. As vezes os remédios usado para tratamento afeta a libido, se ela ainda toma medicação, é preciso falar com o médico se os efeitos colaterais interferem na libido.
Mas cabe um diálogo aberto e se possível buscar ajuda para entender o que esta acontecendo.
Rute Martins - psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

13 SET 2022

Oi Fabiano. O q vc quer não é tão fácil. Depende de vários fatores e o principal, depende de outra pessoa, que tem seus problemas, dificuldades….
O ideal seria conversar abertamente c ela, saber o q fez ter desanimado.
Vcs podem tentar a terapia de casal tb.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

8 SET 2022

Olá Fabiano da Silva
A mulher sempre tem mais desejos sexuais do que o homem, porém, enquanto a sexualidade no homem, por fatores culturais, é cerebral, racional, na mulher, é orgânico, é físico.
Talvez necessite aprimorar-se em como encantar a sua esposa. Como ela gosta de ser tocada? Já perguntou isso a ela? Como gosta de ser estimulada? Já pediu um feedback pra ela das transas de voces?
Para voce: transar não é penetrar ela e gozar... ela precisa sentir desejo, voce precisa despertar o desejo nela; o teu tempo de sexo é 5 minutos... mas para ela, ela precisa de no mínimo 30 minutos para começar a sentir desejos. Portanto, pode ser que falta isso para voces.
Deixe ela conduzir o processo, deixe que ela te ensine como se relacionar.
Se precisar de mais informações, retorne.
Obs.: Pode ser que o problema de saúde esteja servindo apenas de pretesto para não fazer sexo... manifeste teu carinho e amor e cuidado para com ela... precisam dialogar e se entenderem. Respeite este momento dela.

Abraços

5912 respostas

7 SET 2022

Olá Fabiano! Obrigado por perguntar. Fazer a sua esposa ter libido intensa talvez não seja a melhor forma de colocar a questão. Antes disso será preciso com sensibilidade e empatia, ver o que ela está sentindo e pensando, como ela organiza a questão. Os problemas de saúde que você citou precisam ser especificados junto com possíveis medicações e procedimentos, de forma que possamos pensar isso de forma específica. Será importante vocês enriquecerem o diálogo e a cooperação humana plena.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para conhecer de forma mais específica a história e construir com você ou vocês, caminhos de aprimoramentos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.