Como faço para desprender de alguém que não me assume?

Feita por >anonima · 9 ago 2024 Abordagem psicológica

Olá, boa tarde, tudo bem? Eu estou vivendo em um relacionamento ha 8 meses, e a pessoa que esta comigo, não me assume, disse que ainda não é o tempo de namorar, e que não quer namorar agora, que não é o momento certo, mas ele faz tudo por mim, ate o impossivel, quando estou doente corre vir me ver, moramor em cidades diferentes, e ele sempre fez tudo por mim, mas não sei porque ele não me pede em namoro ou assume um relacionamento, e eu ja conversei com ele sobre isso, e desde o inicio quando conversamos, eu disse que queria namorar, que era o que eu mais queria, mas ele sempre vem com uma desculpa que ainda não.

A melhor resposta 10 AGO 2024

Olá, anonima, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Anonima, minha sugestão é que você pergunte diretamente a ele qual é o fator, ou os fatores, que não permitem a ele estar em um namoro contigo agora, pois obviamente ele tem as razões para tal. E a partir daí, anonima, cabe a ti refletir e ponderar se é possível para ti aguardar o processo dele de esclarecimento e maturação para uma relacionamento formal.

Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

286 respostas

13 AGO 2024

Veja quanta vida você perde por esperar por ele... quanta coisa deixa de fazer, viver por ele.
Assuma a tua vida, seja feliz em tudo o que faz, tenha outros relacionamentos, seja uma mulher de valor para si mesma.
Quem pode perder é ele, deixa ele correr atrás de você; valorize-se.
Se ele está dormindo, deixa ele dormir, talvez quando ele acordar, você estará numa outra realidade e tudo bem se estiver feliz.

6351 respostas

12 AGO 2024

Medo. Provavelmente, teve uma infância marcada por traumas, ou na própria vida dele , de alguma forma, vivenciou algo doloroso ou tem vivência com pessoas de referência na vida dele que o fazem temer um relacionamento. Muitas vezes , a pessoa nem tem consciência, aí vai fugindo. O que fazer então? Ele precisa ter consciência, e isso, só em terapia, entrar em contato com as próprias questões dele , para aí sim tomar decisões e parar de ser guiado pelo inconsciente, que só o autossabota. Busquem terapia, dê essa sugestão a ele, caso não queira saber, sugiro você fazer para conseguir tomar as rédeas da sua vida e superar aí possíveis questões que possam advir da relação de vocês. Mas não fique sem fazer nada, é sua vida em jogo. Pense nisso!
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

502 respostas

12 AGO 2024

Olá Anônima! Sugiro colocar-se em primeiro lugar. Pelo seu relato você pode estar envolvida por idealização, fantasia, expectativas. Isso pode estar ligado a carência emocional, baixa auto estima, medo de solidão, dependência emocional. Busque ajuda psicológica especializada para analisar mais a fundo o que esta acontecendo e fechar o ciclo, se for realmente o caminho apontado por sua consciência. A disposição,
Lisiane Hadlich Machado - Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de casal/familiar.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

234 respostas

12 AGO 2024

Olá Anônima,

Bom dia,

Acho interessante a sua pergunta, pois os relacionamentos podem ser observado sob ângulos diferentes. O primeiro diz respeito sobre refletir sobre as suas próprias expectativas de relacionamento e se de fato elas se direcionam a um relacionamento maduro que produzem autoconhecimento e crescimento emocional para vc e para o parceiro. O segundo é relativo as expectativas do próprio parceiro em relação a vc e se elas te fazem bem, de forma geral. O terceiro é sobre a parceria do casal em superar as dificuldades e os déficits que cada um apresenta. Ninguém nos completará, sempre haverá faltas e essa angústia é necessária ao nosso próprio desenvolvimento emocional.

Espero ter contribuído,
Estou a disposição, caso necessite de ajuda!
Paz&Bem

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

51 respostas

10 AGO 2024

Bom dia, Anônima! Obrigado por se colocar. O que será namorar em termos concretos? Qual a diferença entre a situação que vocês vivem e o ato efetivo de namorar? Esses esclarecimentos nos darão melhor entendimento das coisa.
Algumas vezes, o namorar acontece na prática, mas sem que as pessoas falem que são namorados.
Qual será o núcleo da tua insatisfação com a condição atual? Quais comportamentos dele você quer que sejam modificados?
Não se esqueça que o grande namorado de cada pessoal, em última instância e certeza, é e precisa ser ela mesma. Para se desprender do outro, é preciso iluminar dentro de si, ver teus valores, tuas conquistas, tuas possibilidades e potencialidades.
O trabalho científico feito com um psicólogo, ajuda muito nesse aspecto.
Atenciosamente,

9311 respostas

10 AGO 2024

Boa tarde querida, essa situação de fato é muito complicada, você pode refletir sobre o que faz sentido para você dentro de um relacionamento, dentro da sua vida como um todo, o que é inegociável e negociável dentro dessa relação, se isso não te incomodasse estaria tudo bem, mas se é algo que te incomoda então talvez seja hora de realmente prestar atenção naquilo que você sente e validar os seus próprios sentimentos, você gosta dele e quer estar com ele, porém você também precisa ser fiel a si mesma, ao que vc sente, avalie bem essa situação e reflita sobre o que realmente você quer, se faz sentido continuar como estar ou outras hipóteses, a única pessoa que pode mudar essa realidade que te incomoda é você mesma. Um abraço querida, espero ter ajudado de alguma forma!

Alícia De Paula Martins Lima Psicólogo em Palmas