Como eu faço para me sentir melhor?

Feita por >Kauane Lorrayne · 8 set 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu não estou aguentando mais viver da forma que eu vivo , minha cabeça é um turbilhão de coisas ,vivo pensando demais , pensando no que eu deveria ter feito , no que eu não fiz , como vai ser meu futuro? Será que eu consigo? , eu estou estou me esforçando para ser a boa , a melhor , mas no final nunca consigo, eu vivo escondendo tudo que eu sinto para ninguém me julgar ou dizer que é drama , e também é muito dificil para mim explicar oque eu sinto , e eu só quero uma ajuda , uma luz .
Eu não sei quem sou eu , não sei se me amo ou se não me amo , se estou feliz ou se estou triste , e várias outras coisas, não consigo lidar com meus problemas ,já me machucaram demais , estou muito ferida , dentro de mim é uma escuridão , eu tenho um vazio imenso dentro de mim, e é ele que me deixa assim , já perdi a fome , a vontade de viver , e contudo me sinto perdida , perdida nessa confusão , já tentei de tudo mas percebi que sozinha não consigo sair desse poço sem fundo , quero uma ajuda , só quero me sentir bem! Será que dá para me entender?

A melhor resposta 12 SET 2020

Olá Kauane
Procurar ajuda psicológica é fundamental diante de tudo que relatou. No entanto você precisa realmente querer passar pelo processo de atendimentos psicológicos para gerar maior conforto pessoal, transpassar estes seus sofrimentos.
Através dos atendimentos psicológicos você pode conseguir encontrar uma luz nesta escuridão, sentir-se preenchida neste vazio que sente e enfrentar os machucados que sofreu, mas como escrevi, que fique claro, você precisa querer, precisa estar disposta a passar pelo caminho que leva ao outro lado, dispor tempo para isso e ser persistente, não é algo que se conquista com pouco tempo de atendimento, é algo construído, e por isso pode levar um tempinho.
Você mesma comenta "que sozinha não consigo sair desse poço sem fundo"., portanto procure ajuda psicológica.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

9 SET 2020

Olá Kauane! Grato por participar. O futuro é desenhado pelo que fazemos hoje. O que fazemos hoje decorre do uso das aprendizagens e comportamentos que fomos priorizando ter.
Será bom que você valorize meu texto, mas não posso escrever pensando necessariamente que você dará atenção a ele, mas é essencial que eu o escreva supondo que te será útil. Da mesma forma você precisa fazer, viver situações que te integrem com a cultura, que gerem sensação de pertencimento social, de utilidade social, de importância social.
Pelo relato, você precisa organizar as bases da ocupação do tempo.
A psicoterapia com persistência, abertura mental e disciplina, será um caminho muito enriquecedor, para você aprimorar hábito de rotina construtiva, rever tua identidade, encaminhar melhor uso de potenciais e possibilidades, bem como resgatar e colocar em prática sonhos e objetivos.
Conte com a conduta científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: ética, solidariedade, sensibilidade, flexibilidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8757 respostas

9 SET 2020

Olá Kauane.
Grata por sua pergunta.
O que você descreveu remete à ansiedade, o que te deixa travada. Pense que você está fixada em pontos extremos que não existem que são o passado e o futuro. Por isso você sente esse vazio. Procure viver um dia de cada vez e viver o aqui e agora. Faça uma lista do que você vai fazer a cada dia e faça. Coloque na lista coisas que você sabe que pode realizar. Sinta orgulho por realizar pequenas coisas, como organizar uma gaveta. Faça caminhadas todos os dias, exercícios físicos, yoga online e atividades prazeirosas. Use o seu tempo para ajudar os outros voluntariamente.
Procure ajuda profissional para falar dos seus sentimentos e se entender melhor.
Fico à disposição. Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

8 SET 2020

Oi Kauane,
Eu entendo que está tudo muito difícil, muitas cobranças, muitos pensamentos, muitos desafios e esta tudo muito pesado para segurar sozinha.
A melhor decisão agora é fazer terapia. Um profissional irá te ajudar a organizar todos esses pensamentos, todas essas cobranças, culpas, em um ambiente sem cobranças, sem julgamentos. O processo é entender o que passou e está passando na vida, quais são suas metas/objetivos para o futuro. Mas tudo no seu tempo, com calma, você sentirá melhor.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo