Como esquecer um episódio sexual da namorada

Feita por >Flamengoo · 25 ago 2022 Ciúmes

Namoro uma menjna há 4 meses e antes de começamos a namorar conversávamos sobre o passado sexual da gente e eu nem ligava muito porque não sabia que iria me apaixonar por ela e depois de um tempo veio na minha cabeça um episódio de quando ela transou em uma praça com um cara no primeiro encontro deles e desde então isso não sai da minha cabeça. A forma que foi e o lugar para mim isso não desce mesmo ela sabendo coisas que já fiz também, ela até notou eu diferente esses dias pois fiquei um pouco desanimando com algumas perguntas na cabeça como por ex: será se essa mulher que eu quero pra mim mesmo eu amando ela fico com esses questionamentos.

A melhor resposta 31 AGO 2022

Mais do que se perguntar sobre como esquecer, você precisa elaborar melhor o motivo dessa imagem não sair de sua cabeça. O que você sente quando pensa nisso? Por que isso faria você duvidar se ela é o que você quer para si? Isso lhe faz confiar menos nela ou sua preocupação seria o que os outros podem pensar de você? São muitas questões que poderiam ser trabalhadas em análise e a partir daí seria mais fácil para você conversar com ela. Esse acontecimento que hoje faz com que ela lhe note distante, eventualmente pode até lhes aproximar, mas para isso você precisará se compreender melhor.
Procure terapia.

Abs.

Tiago Macedo Psicólogo em São Paulo

9 respostas

26 SET 2022

Flamengo o ciúme não é um sentimento que ajuda o relacionamento.
Veja se vc pode fazer terapia, melhorar sua auto estima.
Sou Monica psicóloga
Os serviços psicológicos são cobrados

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

31 AGO 2022

Olá Flamengoo,
Esse episódio "não sai da sua cabeça " porque ele desperta algum sentimento em você que não está sabendo lidar. Deixar de viver uma uma relação por situações vividas antes de se conhecerem é não se dar a oportunidade de ser feliz.
Tem vários pontos importantes para ser trabalhado na sua terapia como, sua sexualidade, autoestima, autossabotagem, seus traumas vividos ao longo vida e conflitos internos.
Caso queira se aprofundar, estou a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

29 AGO 2022

Olá Flamegoo, espero que esteja tudo bem com você.

Todos nós temos um histórico em nossas vidas, incluindo outros relacionamentos, e outras experiências sexuais antes de encontrarmos aquela pessoa que desperta nosso interesse, e que se apresenta como uma possibilidade de relacionamento mais duradouro. Assim como você, ela também teve as experiências dela, e ambos foram honestos um com o outro quando relataram as experiências sexuais passadas. Se você acha que ela não possui o que você busca para uma relação afetiva, que te faça crescer enquanto pessoa, que te impulsione a avançar profissionalmente e concretizar seus sonhos e objetivos, e com quem você possa compartilhar um caminho junto com confiança e segurança, então não tem porque você ir adiante com esse relacionamento. Seja sincero consigo mesmo ao refletir esses pontos, mas não baseie sua escolha somente por uma experiência sexual passada, e seja sincero também com ela caso você sinta que a relação de vocês não tem a contribuir para o crescimento pessoal de ambos, levando em consideração esses pontos que mencionei. Caso você se sinta confuso, e sem entender seus sentimentos, e desejar compreendê-los mais a fundo, um Psicólogo pode te ajudar neste momento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

26 AGO 2022

Olá Flamengoo! Obrigado por escrever. Amadurecer é preciso. A forma de ouvir, compreender, interpretar, fantasiar uma história que se ouve, pode variar muito, de pessoa para pessoa, de momento emocional para momento emocional. Pode ser que a história que você tem em sua mente, seja muito diferente da que ela contou, a história que ela contou pode ser muito diferente da história que ela viveu. As coisas que você já fez e viveu também passam por alterações emocionais em você e em quem te ouve contar. Por essas razões, parece que vocês dois precisam amadurecer. Cada qual contou ao outro, o que o outro não precisaria saber, que o outro não lidaria bem para a condição de namorado.
Amadurecer é preciso.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.