Como contar para minha mãe?

Feita por >Giovanna · 11 jun 2018 Terapia familiar

Tenho 22 anos. Namoro a 1 ano e 7 meses. Minha mãe não deixa eu ficar sozinha em casa com meu namorado e nem deixa dormirmos no mesmo quarto. Sou virgem e ela nunca me levou no ginecologista, ela sempre fala que vai me levar quando iniciar minha vida sexual, e que quando acontecer é para contar para ela. Eu e meu namorado não aguentamos mais essa falta de privacidade. Quero perder minha virgindade com ele, mas não sei o que faço com minha mãe, ela não nos deixa ficar sozinhos, imagina quando contar que aconteceu..

A melhor resposta 16 JUN 2018

Oi Giovana, lendo seu relato penso que essa situação possa ser um sintoma de uma dificuldade maior. Por que sua mãe tem uma influência tão grande na sua decisão? Por que essa dependência tão grande, sendo você adulta? O que nessa dinâmica está tem impedindo de crescer e ser mulher ( com todas as prerrogativas do que é ser mulher)
No seu caso acho que seria importante se fortalecer através da psicoterapia, para que tenha mais independência e viver o que deseja viver.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

12 JUN 2018

Giovanna, entendo que você esteja preocupada em ser sincera com sua mãe, mas não há outra forma, já que todo relacionamento, até o seu com ela deve ser pautado na sinceridade, converse com ela das suas necessidades, de forma tranquila.
Se você tem certeza do que quer, vale a pena, visitar um ginecologista para as orientação.
Pelo que entendi você gostaria de transar em casa, tvz pq se sinta segura, mas nem todos os pais aceitam, pois se sentem privados.
Boa sorte e conte comigo.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

12 JUN 2018

Olá, Giovanna! Uma possibilidade seria conversar com sua mãe, passando gradativamente pelos temas, pontuando como você tem se sentido sobre essa falta de privacidade. Se aproximar e ser honesta pode deixá-la um pouco desconfortável a princípio, mas pode ajudá-la a enxergar a situação e como você se sente sobre ela.

Luísa Quadros Psicólogo em Brasília