Como contar para minha mãe que não sou mais virgem?

Feita por >Nataly · 18 out 2016 Psicologia clínica

Estou com dificuldades de contar para minha mãe que não sou mais virgem.

A melhor resposta 19 OUT 2016

Natali, bom dia.
Para que você precisa contar para sua mãe que não é mais virgem. Você se sente insegura e precisa da aprovação dela para lidar com sua afetividade?
Acredito que seria bom um acompanhamento psicológico para lidar com essa insegurança e essa dependência de aprovação da sua mãe.
Atenciosamente
Maria Márcia Verona

Maria Márcia Verona Psicólogo em Belo Horizonte

24 respostas

25 OUT 2016

Oi Nataly, não mencionou a sua idade na pergunta, mas o que me chama atenção é que você aparenta uma preocupação em contar a sua mãe sobre não ser mais virgem, isso demonstra a relação de confiança que vocês tem, que é muito bom e faz com que você queira contar a ela. Então se vocês possuem essa relação harmoniosa, não tem maneira correta de dizer, seja apenas sincera, diga o que lhe aconteceu e como se sente. Tenho certeza que sua mãe lhe ajudará, lhe ouvindo. Boa sorte. Abç

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

25 OUT 2016

Nataly, quantos anos você tem?

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

21 OUT 2016

Olá, Nataly! Uma vez que a vida sexual é sua, as escolhas quanto a maneira de vive-la também devem ser suas e isso deve inclusive ser pensado de maneira cuidadosa por você. Quanto a expor para sua mãe, vai depender da relação construída entre vocês...avaliando se isso lhe trará maior conforto ou não. Lembrando que, assim como você, sua mãe também terá a opinião dela sobre o assunto.
Procure fazer deste momento uma escolha sua, de maneira que você esteja segura e satisfeita quanto aos seus atos. Seja sincera com você!

Psicóloga Verônica Brandão Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

20 OUT 2016

oi nataly, a vida sexual é sua, diz respeito somente a voce, porem se voce quer realmente contar, pense na situação e se voce se sentiria a vontade nela, pois voce nao é obrigada a passar por uma situação desconfortavel, mais pense um pouco em voce e nos seus sentimentos para avaliar essa tomada de decisao.

Psicóloga Kelly Larissa Pereira Teixeira Psicólogo em Belém

3 respostas

19 OUT 2016

Você precisa mesmo contar? Você não acha que a sua vida sexual diz respeito somente a você? Pense nisso

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo