Como agir com a minha mãe ?

Feita por >Geovana Lima · 23 fev 2023 Terapia familiar

Tenho 20 anos sou corretora de imóveis e namoro com um rapaz de 25 anos, minha mãe a vida inteira sempre me controlou muito, sempre quis estar a par de tudo que acontecia em minha vida, recentemente contei que eu não era mais virgem é que havia perdido com um namoradinho aos 18, ela surtou me chamou de fácil, que eu era carente me entregava para qualquer um que me desse moral, e nesse meu relacionamento ela não aceita o meu namorado, ele concluiu a faculdade de direito, porém acabou não seguinfi e hoje atua com o pai dele na empresa do pai (são sócios), porém a empresa fica em São Paulo e domir de Goiânia, o meu namorado é uma pessoa maravilhosa me trata super bem me apoia me aconselha, porém essa situação da minha mãe é muito ruim porque ela participa todos, participou a minha irmã que tem 26 e minha irmã disse pra minha mãe me forçar a terminar, é um dia ela me forçou sim a terminar, porém acabei não terminando, mas minha mãe usa de chantagem emocional, diz que não vai ter contato comigo de eu casar com ele, diz que não vai ter contato com meus filhos, ela é uma pessoa que eu considero totalmente narcisista

A melhor resposta 25 FEV 2023

Olá, Geovana. Relacionamentos difíceis esses hein? De fato, é um relacionamento altamente tóxico com alto grau de narcisismo mesmo por parte da sua mãe. Mas se você já é tem 20 anos e é corretora de imóveis , ou seja , tem uma profissão, porque permite esse controle em cima de você? Se ela não te autorizou pra vida (o que seria o saudável dentro de um sistema familiar), então, autorize-se, viva sua vida, corte o cordão, ou então terá sérios problemas com teu relacionamento porque ele não vai e nem qualquer outro vai aguentar isso aí. Os problemas que sua mãe carrega não tem a ver com você , apesar dela descarregar em você, mas diz respeito a ela mesma, traumas e dores que ela carrega, o que a torna infeliz e fazendo passar isso pra você. Carregue consigo o que foi ela te deu de bom, agradeça a ela por ter te dado a vida, no mais, deixe pra trás, não te contamina com as dores dela, da sua irmã ou quem quer que seja, e vá viver ! Estou à disposição para te ajudar nesse processo!
Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

24 FEV 2023

Olá Geovana! É sempre prudente entender melhor, mais detalhadamente, mais especificamente as histórias. As mães, quase todas as vezes, usam de sua experiência e amor, para direcionar o melhor para os filhos. Pode ser que tua mãe, esteja vendo o que você ainda não pode ver. A gente tem ex-namorado, mas não tem ex-mãe. Prudência é necessária. Empresa em São Paulo com o dormir em Goiânia, precisaremos entender melhor. Qual será o tipo de empresa. Aos vinte anos, embora não aceitemos muito, estamos bastante imaturos, ingênuos em muitas coisas e suas perigosas consequências.
Será recomendável que você amadureça reflexão com o auxílio científico de um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.

8644 respostas

24 FEV 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém