Brigamos muito, o que devo fazer?

Feita por >Ruth França · 7 out 2016 Terapia de casal

Tenho 2 anos e 4 meses namorando e brigamos muito. O relacionamento já está um saco, mas nos amamos. Sempre saímos no fim de semana e no meio vemos filmes juntos, mas mesmo assim nada muda e nos não confiamos um no outro. O que devo fazer para melhorar isso sem ter que terminar tudo?

A melhor resposta 7 OUT 2016

Ruth, quaisquer profissionais aqui ou em quaisquer lugares que te disserem o que você deve fazer sem antes conhecer quem é Ruth França estará equivocado. Pensando nisso, eu sugiro que você procure um psicanalista na tua região para começar a contar a tua vida para ele; assim, haverá alguma resposta, com certeza. Fora isso, não siga conselhos imbecis que irão te aparecer. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

13 OUT 2016

Ruth parece que o namoro não vai bem e não e satisfatório. Sera que seu parceiro vive a mesma situação? VC diz que o ama. O que e amar pra VC. Quais as suas expectativas nesta relação? Muitas são as perguntas e VC deve procurar respostas, nestes casos um suporte psicológico é recomendável. Boa sorte

13 OUT 2016

Ruth, pode ser necessário alguma intervenção diretamente com o casal para que vocês possam aprender a confiar um no outro e diminuir o estres entre você, a terapia de casal, por exemplo, pode ser uma boa saída.
Mas antes disso converse com seu namorado, procure negociar com ele e mostrar como gostaria que fosse o relacionamento de vocês. Ele, provavelmente, também está interessado em melhorar o relacionamento e nada como uma boa conversa, com calma e paciência, para ambos dizerem o que estão sentindo e como podem fazer as coisas diferentes.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

11 OUT 2016

Oi Ruth, devido a minha experiência atendendo casais posso lhe dizer que provavelmente o diálogo do casal não está funcionando, por diversos motivos, e a falta de entendimento das necessidades de cada um leva a dificuldade de mudança e conflitos constantes. Sugiro uma terapia de casal, caso ambos estejam dispostos a mudar e lutar pela relação. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 OUT 2016

Ola Ruth!
É interessante as contradições: nos amamos mas está um saco, estamos juntos mas não confiamos um no outro...
O que você e seu namorado desejam desse relacionamento?
Essa insatisfação é dos dois ou só sua?
O que desejam que mude?
O que é necessário fazer para sair da mesmice?
Antes de perguntar para os outros o que fazer, você precisa por você mesma saber o que deseja para sua vida! Boa sorte!

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

9 OUT 2016

Ruth, você está falando de um vazio a dois? "Ama, briga, a relação está um saco"... falta sentido? projeto? qual seu desejo? Questões e muito material de trabalho, não acha?

Intercurso Escuta Ativa Psicólogo em Blumenau