Boa noite, minha namorada terminou comigo

Feita por >Bruno Henrique Soares Marques · 19 set 2022 Abordagem psicológica

Boa noite, minha namorada acabou de terminar comigo por ser lerdo e não dedicado com as coisas, sinto que ela sempre foi mais avançada em termos de estudos e socialização, estou sentindo uma dor tão grande da perca, por que pra mim ela foi o meu grande amor, ela me falou que sente que eu não conseguiria gerir uma casa num futuro ou até mesmo um filho, e isso a cansou, eu a amo de coração, sempre fiz tudo o possível por ela , dei o meu melhor pela relação, e eu quero ela de volta, só não sei se é a melhor escolha, ela é especial e a família é incrível um relacionamento de 5 anos

A melhor resposta 20 SET 2022

Oi Bruno,
As vezes as crises no relacionamento servem para amadurecer. Se você quer "ela de volta", então esse é o momento para investir em você, mesmo sentindo-se triste. O primeiro passo é investir no autoconhecimento e na autoestima. A psicoterapia irá te fortalecer nesse momento e você poderá entender como seu emocional funciona, quais seus objetivos de vida. Se amar primeiro, ter convicção do que quer para sua vida, automaticamente você passa segurança para as pessoas ao seu redor.
Você não precisa passar por isso sozinho, busque ajuda.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

21 SET 2022

Olá Bruno! Sinto muito por você. O fim de um relacionamento pode ser doloroso, mas nesse momento você vai precisar aceitar, e isso não quer dizer que vá gostar, mas nesse momento você não pode fazer nada contra isso.
Volte a sua atenção para você mesmo, se cuide, fique perto de pessoas que goste de você, faça coisas que goste. Não mude a si mesmo para agradar aos outros, toda a mudança que fizer precisa fazer sentido para você.
Se estiver difícil de lidar busque ajuda psicológica.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

20 SET 2022

Olá Bruno! Obrigado por escrever. Na verdade, pelo descrito, você precisa, antes de namorar outra mulher, namorar a si mesmo. Valorizar-se. Quem disse que ela é dona da verdade. Por que as pessoas rápidas que administram casas precisam ser melhores. A saúde, o viver a vida com alegria, com desfrute vagaroso dos momentos bons, pode ser diferente disso. O estresse, a ansiedade, o alto grau de exigências, não é sinônimo nem garantia de melhor qualidade de vida. Valorize-se. Viva teu tempo, teu ritmo.
Se quiser aprofundar cientificamente, nós, psicólogos, estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Não desconsidere as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8602 respostas

20 SET 2022

Bom dia jovem. Todos temos nosso tempo biológico. Se você acha que deve lutar por esse amor. Transforme sua vida. E mostre para ela que você pode mudar. Nó entanto ninguém deve mudar por ninguém. A luta de verdade deve ser com você. Todos os dias acordamos para ser melhor pôr nós. Não precisamos provar nada pra ninguém. Primeiro temos que ter amor próprio. Quando isso acontecer estaremos preparados para amar alguém.

Jones Faria da Silva Psicólogo em São Paulo

3 respostas

20 SET 2022

Olá Bruno.
Pelo seu discurso ela quer que você mude, é possível que ela também tenha mudado, amadurecimento, no período de cinco anos.
A questão é: será que você vai suprir as expectativas dela?
Sugiro que procure ajuda profissional para trabalhar o término do namoro, nada impede que vocês venham a se relacionar no futuro, porém a mudança de ambos é necessária.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

20 SET 2022

Olá Bruno, nesse momento o mais importante é você buscar se cuidar e se fortalecer para que consiga lidar melhor com a dor da perda.
Relacionamento não é fácil, mas quando ambos querem fazer dar certo, é possível. Será que realmente vocês estavam vivendo essa relação ou apenas você. Ninguém tem o poder de lhe mudar, a não ser que você queira melhorar alguns pontos que lhe incomoda para você viver melhor.
A terapia individual pode lhe ajudar a lidar melhor. Oi este momento.
Qualquer coisa estou a disposição.

Gilmara Sousa Psicólogo em Fortaleza