Bato nos dentes

Feita por >pekeno · 22 jul 2023 Abordagem psicológica

Bato nos dente e mordo ao lado da mão que sera isso? Estou com a mão em carne viva ja uma parte

A melhor resposta 24 JUL 2023

Olá, obrigada por nos escrever. Então, seu quadro está um pouco agravado e seria necessário ajuda médica psiquiátrica e psicológica. Possivelmente uma ansiedade que está intensificando a ponto de lhe prejudicar. Oriento a buscar essa ajuda imediato.
Abraços, qualquer coisa, estou aqui.

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié

28 respostas

25 JUL 2023

Pekeno, boa noite - existem estratégias que podemos desenvolver como uma forma de conter um pensamento ruim, como um ritual que "precisa" (na ideia da pessoa) ser realizado para que algo funcione ou não aconteça. Tais estratégias podem estar ligadas a ansiedade, é importante o mais breve possível buscar ajuda de profissionais de saúde mental, no seu caso eu sugiro psicólogo e o psiquiatra, porque quando a ansiedade está em nivel elevado, a ponto da pessoa se machucar como está ocorrendo com você, pode ser necessário uma medicação para ajudar você a permitir ser cuidado por um psicólogo.
Espero ter ajudado você a tomar uma decisão por você.

Carla Glenda Souza da Silva Psicólogo em São Gonçalo do Amarante

15 respostas

24 JUL 2023

É verdade que alguns comportamentos autolesivos podem estar associados a emoções difíceis, como raiva, frustração ou mesmo autoaversão. Essas emoções podem ser desafiadoras de lidar, e algumas pessoas recorrem a comportamentos de autodestruição como uma forma de lidar ou expressar seus sentimentos internos.

Nesses casos, é especialmente importante procurar o apoio adequado, como um psicólogo ou profissional de saúde mental, para explorar as questões emocionais subjacentes e desenvolver estratégias mais saudáveis para lidar com as emoções negativas. A psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar a compreender esses padrões de comportamento, promover o autocuidado e buscar alternativas mais construtivas. Oriento a buscar ajuda profissional. Estou à disposição!

Larissa Darck Psicólogo em Alfenas

7 respostas

24 JUL 2023

Pode ser (hipótese, precisa ser investigado...) agressividade contida, sufocada, trancada. Precisa liberar esta energia.
Castiga a si mesmo para não explodir com os outros.
Faça Psicoterapia para ver, analisar e curar isso.