Bagunça demasiada na escola. Por quê?

Feita por >paloma barroso teixeira · 23 ago 2017 Psicologia infantil

meu filho tem 8 anos e ja fui chamada a escola varias vezes. Já tentei de tudo nao sei oque fazer ele adora chamar a atençao..ser o centro. Por mais que se fala com ele, parece nao absorver oque se esta sendo explicado a ele. eu me sinto cansada porque o professor a diretoria da escola me chama a escola como se cobrasse uma solução, eu ja coloquei de castigo conversei.. nao passa uma semana e volta tudo novamente, e o pior o comportamento dele tem muito haver com o pai, sao muito parecidos. Esses dias a diretora veio me falar que chama a atençao dele e ele fica com ar de riso, o pai tambem faz isso.. penso ser nervoso mais soa como deboche

A melhor resposta 23 AGO 2017

Paloma, Boa tarde!

Sugiro levar seu filho a um terapeuta infantil. Ele poderá avalia-lo da melhor forma possível.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

24 AGO 2017

Bom dia Paloma, a criança tem uma maneira peculiar de se fazer notar, mostrar que tem algo que não estar agradando, também pode ser TDHA, sugiro que você procure um psicoterapeuta infantil. Estou a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

24 AGO 2017

Olá Paloma
Procure um psicologo e seria bom fazer uma avaliação neurológica , esse comportamento pode ser sugestivo de TDAH e quanto mais cedo for identificado melhor para reabilitação.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

24 AGO 2017

Boa noite Paloma.
Sugiro que você procure a psicoterapia infantil para ajudar a identificar o que leva seu filho a agir assim, bem como trabalhar as questões que possam vir a surgir.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville