As pessoas não me aceitam como eu sou

Feita por >Natasha · 22 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Bom dia a todos!!!
Não sei se me recordo mais já postei uma publicação aqui contando minha historia.
Bom eu sou uma pessoa com poucas amizades e poucos que me aceitam como eu sou e desde pequena sempre ouvia por parte de parentes (parente por parte de mãe por sinal) que precisava de um psicólogo (eles me acham que sou doente, isso até me traumatizou ate hoje) mais nunca tive problemas mentais e comportamentos anormal sempre fui uma pessoa normal, e tenho pensamentos diferentes, agir diferente e por ai vai ninguém me aceita como eu sou já fui diversos psicólogos até quando minha mãe estava viva mais não adiantou em nada meus problemas até os parentes por parte do meu pai acham a mesma coisa que sou uma pessoa doente e deveria me tratar.

Eu não acho necessário buscar ajuda, e acho que as pessoas pegam muito pesado comigo pois elas não gostam de ter tempo para me ouvir e me ajudar elas acham que sou obrigada a mudar para agradar a elas através do tratamento e deixar de ser quem eu sou. E muitos não gostam de está perto de mim por devido a isso de eu ser assim. E também após o falecimento da minha mae em janeiro de 2010 sinto falta daquele amor e proteção de mãe coisa que não encontro em ninguém e depois que ela faleceu enfrentei muitos traumas e pressão psicológica e emocional de fora e da própria família que não ajudam em nada só pioram, e nem mesmo na religião onde invés de ter ajuda espiritual só querem te tratar feito um lixo.

Eu guardo muito rancor ódio magoa e as lembrança do passado do que as pessoas me fizeram ( e da família e de parentes também) e quando me estresso e me aborreço fico passando muito mal que até nisso as pessoas acham que e frescura (falta de Deus, trabalho, namorado e por ai vai) ou querendo aparecer e tomo a base de calmantes a passiflora ou chás naturais. Tento buscar meu futuro (emprego, faculdade uma vida melhor pra mim) mais até nisso as pessoas põem negatividade pra cima de mim outra vezes também põem pressão. E as vezes não ponho esperança em nada na vida só apenas imaginando um futuro incerto!

São muitas situações que passo. Que prefiro guardar esses sentimentos e traumas pra mim me remoendo e doendo por dentro do que me abrir com as pessoas.

Obrigada pela atenção.

A melhor resposta 23 OUT 2020

Oi Natasha,
Me parece que você quer ajuda, escrever aqui, já foi um ato de pedir ajuda.
Você reluta em se abrir com as pessoas porque elas não te entendem.
A Psicoterapia é um espaço acolhedor, sem julgamentos ou cobrança. É fundamental você fazer terapia para trabalhar os sentimentos que você guarda, como rancor, ódio, mágoa, lembranças do passado.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

23 OUT 2020

Natasha, penso que estar aqui no site é uma busca de ajuda, sendo que por mais que haja orientalçao para o seu caso, você precisa se entender, falar de seus sentimentos, e resignifica-los.e esse espaço é o espaço terapeutico. Se vc não acredita que seja possivel melhorar penso que vc não estaria procurando, então dê-se a oportunidade de mudar e ser feliz. abs Mônica, psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro