Acho que tenho transtorno de personalidade antisocial (psicopatia)

Feita por >Anônimo · 3 mar 2023 Abordagem psicológica

Eu não sinto remorso e lido meu dia a dia usando todos a minha volta para que me retornem algo que possa vir me beneficiar futuramente, sempre quando faço um favor eu tenho certeza que terei futuros resultados benefícos a minha pessoa. E tem uns detalhes adicionais cujo não pretendo entrar em detalhes mais fundos por serem explícitos. Mas de uma forma em que possa falar isso, seria a imaginação de cenas de "crimes" que imagino com aqueles em que não gosto ou de alguma forma venham a me irritar nem que por apenas terem me olhado.

A melhor resposta 4 MAR 2023

Olá
A linha teórica que trabalho pode te ajudar muito com essa questão, explico:
Pensamos que as relações se dão entre as fronteiras de contato que temos, por isso nos comportamos de uma forma X ou Y, porque existem defesas de limites que podem estar sendo funcionais ou não. Manter essa postura de afastamento de relações interpessoais intimas e intensas pode te ter sido benéfico e útil no passado, mas talvez agora você possa perceber que é algo que te preocupa a ponto de busca a opinião de outros profissionais.
Te sugiro buscar a ajuda de um psicólogo para iniciar um processo de terapia para que o diagnóstico se confirme ou não, além de iniciar um processo de terapia que respeite sua forma e te ajude a compreender como você se construiu como pessoa, o que pode te dar mais espaço para criar outras possibilidades de relações.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

5 MAR 2023

Voce precisa se conhecer.
Precisa saber como a sua mente funciona, como ela se organizou para enfrentar os problemas do dia a dia que desde o primeiro dia de gestação se apresentaram. Cada um é diferente e a mente desenvolveu defesas e recursos para tudo, como agir, reagir, como se relacioanar e até como amar.
Pode ser que isso que voce apresenta sejam apenas sintomas dessa característica de personalidade, seus recursos e mecanismos de defesa.

Abraços

5817 respostas

4 MAR 2023

Olá Anônimo! Obrigado por escrever. Diagnósticos são extremamente pequenos diante da riqueza com compõe as pessoas. Escrevestes aqui porque está incomodado. Resposta útil e fundamentada precisa ser construída. Os dados apresentados não são suficientes.
Será recomendável que você passe por uma avaliação científica com um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.