A quem devo procurar?

Feita por >Frederick Charles · 23 mar 2022 Problemas psicológicos

Me sinto esgotado, com pensamentos negativos na minha cabeça. Tenho constantes esquecimentos. Não sinto mais vontade de sair de casa, sinto que estou apenas vivendo. As vezes não me importo com exatamente nada, nem com meu futuro. Quando me aproximo de pessoas, sinto uma leve vontade de fazer algo com elas. Sinto vontade de destruir tudo, sem nenhum motivo aparente.

A melhor resposta 1 ABR 2022

Olá Frederick, Boa noite
Procure primeiro um psicólogo para avaliar a gravidade do seu caso para assim traçar a direção do tratamento, saber se só a psicoterapia pode dar conta ou se talvez seja necessário te encaminhar à um psiquiatra para ajudar nesse início em que o seu sofrimento/sintomas estão intensos, atrapalhando suas atividades e colocando em risco sua vida e a de outros. Dependendo da gravidade do seu caso talvez seja necessário fazer mais de um sessão por semana durante um tempo para obter uma melhora significativa mais rápida, pois usar o tempo a seu favor é fundamental, depois disso a frequência das sessões são diminuídas bem como se pode verificar com o psiquiatra a possibilidade de diminuir ou retirar a medicação.

Sobre o que você relatou parece indicar um quadro grave, isso porque está comprometendo de forma importante seu emocional/pensamento/juízo/memória/comportamento/relação interpessoal etc que são funções cruciais para um bom desenvolvimento e execução da mente, do corpo e da relação com o mundo. Observe que há uma oscilação de estados intensos que vai do esgotamento, pensamentos negativos, indisposição, indiferença e perda de sentido até chegar em outro momento num estresse, ódio e agressividade destrutiva com o outro e talvez também consigo mesmo. Um polo emocional pode gerar o outro e se retroalimentar num círculo sucessivo em que os sintomas vão aumentando ou surgindo novos até chegar no limite que o faça entrar em colapso ou algo pior que possa cometer contra a sua vida e de outros. Me chama atenção esse estado agressivo aparecer mais perante outras pessoas. Será uma forma sua de pedir ajuda ou só está projetando/descontando nelas algo que é seu? A vida das pessoas te incomoda ou você tem/teve problemas com elas porque se sente ferido por alguma coisa? O que pode justificar o fato de também não querer sair de casa para não ter que machucar alguém, porém pode não ser viável na situação que se encontra querer ficar sozinho se afastando de todos, fica a reflexão!

Tudo o que você vem passando tem uma história e causas desencadeadores, mas também tratamento e possibilidade de ser resolvido pra obter uma vida melhor. Estamos aqui para oferecer nossos serviços que podem te ajudar. Pesquise o perfil do profissional que irá escolher e dê uma chance pra você começar um tratamento e um voto de confiança ao profissional, se por acaso você não gostar da consulta/abordagem de tal profissional (o que é normal de poder ocorrer com todos nós) procure outro até se sentir a vontade e seguro com o mesmo, o importante é fazer. Caso precise estou à disposição. Boa sorte e até mais

Wanderson Tófano Psicólogo em Cachoeiro de Itapemirim

1 resposta

30 MAR 2022

Olá Frederick, espero que esteja tudo bem com você.

Esses tipos de pensamentos pode indicar que você está passando por algum tipo de problema internamente. Como é possível observar pelo seu relato, você apresenta queixas sobre sua vida, o funcionamento de sua memória, seu estado emocional e seus relacionamentos sociais. Estas são áreas de nossas vidas que devem estar funcionando bem, para que possamos usurfruir de uma melhor qualidade de vida. Quando elas estão apresentando quadros insatisfatórios, é importante ivestigar do que se trata agora, para que você tenha um bom desenvolvimento futuro. O profissional mais indicado, no seu caso, é o Psicólogo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

29 MAR 2022

Olá Frederick! Muitos sentimentos e emoções que você não consegue entender, né? Tem momentos na vida que podemos sentir tristeza, revolta, medo e precisamos parar um pouco para procurar nos entender através do conhecimento do que pode estar levando a nos sentir assim. A psicoterapia pode auxiliar muito. Experimente! Enquanto isso procure fazer caminhadas e atividades para diminuir o estresse. Fique bem!

Socorro Furtado Bastos Psicólogo em Recife

14 respostas

29 MAR 2022

Olá Frederick! Você relata alguns sintomas, mas é preciso uma avaliação para poder fazer o seu diagnóstico e assim você poder receber o tratamento adequado.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

29 MAR 2022

B noite Frederick. O seu esgotamento mental pode ter algumas causas, tal como trabalho excessivo…
Aparentemente vc tem stress . Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 MAR 2022

Olá Frederick, espero que esteja tudo bem com você.

Esses tipos de pensamentos pode indicar que você está passando por algum tipo de problema internamente. Como é possível observar pelo seu relato, você apresenta queixas sobre sua vida, o funcionamento de sua memória, seu estado emocional e seus relacionamentos sociais. Estas são áreas de nossas vidas que devem estar funcionando bem, para que possamos usurfruir de uma melhor qualidade de vida. Quando elas estão apresentando quadros insatisfatórios, é importante ivestigar do

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

26 MAR 2022

Olá Frederick, seria importante explorar o que está fazendo você estar se sentindo esgotado, entender que batalha é esta que você está enfrentando e que, muitas vezes, pode não estar clara nem para você mesmo, de forma que te suga as energias sem você perceber, até parecer que a única saída é destruir tudo. Estou à disposição para descobrirmos outras saídas para isso, saídas realmente eficientes, para que você possa empregar sua energia em coisas mais afins com o que você quer para sua vida. Um processo psicanalítico/psicoterapêutico lhe seria de grande utilidade. Abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

26 MAR 2022

B noite Frederick seus sintomas parecem ser de um estado depressivo. Vc precisa procurar ajuda profissional tal como vc fez qdo vc enviou msg aqui.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 MAR 2022

Olá Frederico...
Precisa encontrar-se, precisa encontrar o seu objetivo de vida; voce está vivendo uma vida que não é sua... por isso sente estes sintomas.
Precisa de Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

24 MAR 2022

Olá Frederick! Grato por escrever. Você tem que procurar e reencontrar a si mesmo. Para tanto será muito importante contar com um de nós, psicólogos.
Veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para uma caminhada científica com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha precaução: máscara! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8607 respostas

24 MAR 2022

Olá
Te sugiro um contato inicial com um psicólogo, mas é provável que ele te encaminhe para um trabalho em conjunto com um psiquiatra.
Escolha algum dos profissionais aqui do site, eles podem te ajudar. Conte comigo se precisar.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

24 MAR 2022

Boa noite Frederick, pelo breve relato dos seus sintomas é muito importante que você busque um diagnóstico e Tratamento, pode ser estes sintomas resultantes de uma depressão em conjunto a algum outro transtorno e para isso ser detectado somente exames de um psicólogo poderá mostrar, podendo assim montar uma prescrição adequada de tratamento.
Fico a disposição.
Att.
Dra. Simone Monfre Sacilotto

Simone Monfre Sacilotto Psicólogo em Salto