A ex do meu namorado está grávida.

Feita por >Mariana · 12 mar 2024 Abordagem psicológica

Bom eu meu namorado terminaram por um tempo e ele se envolveu com uma pessoa que engravidou ,eles terminaram e ela disse que não queria que ele assumisse a criança e tal. Depois falando que a criança não tinha o sangue dele. Bom no final do ano passado ela entrou em contato com ele e com a família dele falando que se ele não quisesse o bebê ele ia entrar com processo de adoção, bom ele me contou e falei que estaria com ele bom eu contei pros meus pais, minha mãe fez um inferno ficou mandando mensagem pra irmãs deles e com isso ninguém aceita o fato da gente querer ficar juntos bom essa criança nasceu ela abandou a criança lá no hospital, o hospital ligou pra ele pra falar da criança, nisso passou uns dias ela foi no hospital falando que queria um papel pra registrar, agrediu ele, e com isso o juiz bloqueou registrar nisso entrou com processo a criança foi pra um abrigo, foi feito o exame de DNA e foi comprovado que ele é o pai mesmo, a gente tá junto mas ninguém sabe, ele querer ir morar comigo mas como tá com esse processo de guarda creio que eles vao avaliar tudo, e estou de mudança agora então não tenho nada, a família dele ajuda por conta da criança mas ela vivendo um momento difícil também não que ele tá negando de cuidar da criança eu tenho 29 anos e ele 30 anos, não sei o que fazer ele quer ficar comigo e eu quero ficar com ele essa bebê não tá sendo impecilho pra nada.

A melhor resposta 25 MAR 2024

Olá, Mariana, espero encontrá-la bem.
Essa me parece mais uma situação de avaliação de todos os fatores envolvidos do que uma demanda psicológica. No entanto, podemos sim abordar como se dá o processo de escolha e tudo que está impactando internamente desta situação.
Estou à disposição para agendarmos um horário para compreender melhor a demanda e para te apresentar como se dá o caminho terapêutico.

Abraço,
Lourenço Torresini
CRP-08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba

61 respostas

25 MAR 2024

Olá Mariana!

Obrigada por compartilhar sua situação.

Entendo que você esteja enfrentando uma situação bem desafiadora, cheia de emoções conflitantes e dificuldades. É compreensível que você queira continuar com seu namorado apesar das circunstâncias.

É importante considerar os diversos aspectos dessa situação, incluindo as implicações legais, familiares e emocionais.

Se a sua família está expressando preocupações legítimas sobre o relacionamento, talvez seja útil ouvir suas preocupações e tentar entender de onde estão vindo. Às vezes, uma perspectiva externa pode oferecer insights valiosos que não estamos vendo por estarmos muito envolvidos emocionalmente.

Além disso, é importante avaliar como essa situação pode impactar sua própria vida e bem-estar emocional. Você se sente preparada para lidar com as complexidades que acompanham o relacionamento? Você tem recursos emocionais e de suporte para enfrentar os desafios que podem surgir?

Tome seu tempo para refletir sobre suas próprias necessidades, desejos e limites. Lembre-se de que você merece ser ouvida e respeitada em suas escolhas.

É válido considerar outras opções, mesmo que sejam difíceis. Mas pelo que você compartilhou, você parece desejar continuar com ele certo? Nesse caso, pode ser importante buscar conversar com ele, compartilhar suas emoçoes e preocupações, se apoiarem mutuamente para enfrentar as dificuldades que vocês estão enfrentando.

Precisando de orientação e auxílio nesse momento, fico à disposição para conversar.

Abraço Mariana!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas