Vontade de usar drogas

Feita por >Luana Ferreira · 17 jan 2018 Problemas psicológicos

Eu tenho constante vontade de usar drogas - específicamente heroína-.Como parar com essa vontade? Tem como fazer parar sem ajuda de alguém? Pq contar isso para alguém seria angustiante.

E sim, tenho depressão e vontade de me matar.Ando muito irritada ultimamente e brigo com todo mundo ao meu redor constantemente.

Eu só ainda não me droguei nem nada pq das coisas ruins que trariam a minha família.

A melhor resposta 18 JAN 2018

Luana, acredito que você deve estar fantasiando muito ultimamente, principalmente coisas negativas. Você acha que tem depressão ou recebeu esse diagnóstico de um profissional? Caso tenha recebido esse diagnóstico, está fazendo o tratamento? O tratamento para depressão é a medicação e terapia, ou seja, você precisa ser acompanhada por um psicólogo e psiquiatra. A vontade de usar drogas nada mais é do que reflexo de fuga, para se entorpecer, fugir, não sentir essas coisas terríveis que você sente. Então, deixando claro isso para você, depressão tem tratamento, mas você precisa buscar! Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 JAN 2018

Olá, Luana.
Depressão é ansiedade tem tratamento, sugironque busque o mais rápido possível.
Quanto a vontade de usar drogas, geralmente está associado a fuga, talvez você quer fugir de alguma situação que para você pode ser muito pesada, e o caminhão mais fácil nseria fugir da realidade.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo