Estou paranóico por causa da droga

Feita por >Guilherme · 7 nov 2016 Problemas psicológicos

Eu experimentei a droga (lsd) e tive uma "bad trip", simplificando eu comecei a me culpar por tudo, achando que eu estava morto devido a droga e tudo mais, parecia que tudo girava em torno de mim (os assuntos e as imagens, parecia que era tudo um plano para me prejudicar, comecei a achar que eu estava morto e tudo nao passava de uma ilusao da mimha mente...) Contei para os meus pais e eles foram super apoiadores, não me julgaram e me ajudaram muito.. depois de algumas semanas quando eu começo a pensar em algumas coisas parece que volta essa Paranóia. Eu sei que é coisa da minha cabeça. Quando estou me divertindo tudo volta ao normal.. mas tem alguns momentos que acho que aquela paranóia pode ser real, e com um pouco de calma eu conto até 10 e tudo passa.. acho q o sentimento de culpa de ter usado está me afetando. O que posso fazer? O tempo sei que vai ajudar.. mas estou preocupado... não tenho vontade de usar nada novamente. O problema é essa paranóia, ai preciso respirar.. não acontece com frequência. Parece que quanto mais eu quero evitar mais fácil o pensamento vem... as vezes chega ser engraçado. Gostaria de saber se tem alguma tecnica ou algum livro pra eu relaxar a minha mente e voltar ao normal...

A melhor resposta 7 NOV 2016

Guilherme, meu caro... Livro de auto-ajuda ou técnica de relaxamento não irão curar o que está ocorrendo contigo; é evidente para nós que você precise procurar o quanto antes um psicanalista em tua região, caso queira tratar o transtorno em que você se encontra. Pode até ser a culpa de ter usado droga que desencadeou os sintomas de paranoia; porém, se não fosse a droga muito provavelmente seria outra coisa. Então, siga a orientação de buscar um psicanalista o quanto antes para que o problema não se agrave.
Julio - SP.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

18 ABR 2017

Oi Guilherme,
trabalho com dependência química e vivencio essas situações diariamente.
As paranóias podem ser classificadas em três categorias principais: distúrbio paranóide de personalidade, distúrbio delirante paranóide e esquizofrenia paranóide. Auto-ajuda e relaxamento não curam. É necessário uma desintoxicação, tanto física como psíquica. Procure um psiquiatra que pode te indicar um medicamento especialmente para essa paranóia, chamado de antipsicótico. Ele pode indicar uma terapeuta cognitivo comportamental (TCC) que trabalhe em parceria para reverter esse quadro rapidamente.
É importante que procure o mais rápido possível, pois, dependendo do diagnóstico, a tendência é agravar.
Sem ajuda, pode ser difícil determinar o melhor modo de lidar com ela. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a entender melhor esses pensamentos e a lidar com eles.
Fico à disposição para questionamentos,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

24 NOV 2016

Boa tarde Guilherme. O LSD é uma droga alucinógena, que pode levar a pessoa a ter flashbacks por semana ou meses. Aconselho a procurar ajuda de um psicólogo e psiquiatra especializado na área da dependência química.

Qualquer dúvida, estou a disposição

Angela Plibersek

Angela Plibersek Psicólogo em Santo André

11 respostas

13 NOV 2016

Olá Guilherme!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível através do apoio entender o que o motivou a experimentar tal droga e como lidar com esta culpa.
O acompanhamento e olhar do outro são fundamentais no processo trazendo inúmeros benefícios.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 NOV 2016

Guilherme, existem algumas pessoas que são mais sensíveis a experiências com drogas e, portanto podem desencadear quadros mais graves e até doenças mentais ao entrar em contato com as mesmas, no teu caso é muito importante que busque a ajuda de uma psicoterapia antes que teu s sintomas se agravem, deves tratar isso que estas sentindo para aprender a lidar com estes sintomas e não deixar que isto interfira na tua vida normal.

Andréa Moog Klein Psicólogo em Novo Hamburgo

27 respostas

8 NOV 2016

Bom dia Guilherme,

A droga nos leva a um nivel profundo do inconsciente e muitas das vezes trás a tona o que você não sabe como lidar, mas procure um psicólogo enquanto está no inicio, se ficar mais serio procure um psiquiatra, mas de qualquer forma procure o psicólogo
Boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro