Tenho direito de me sentir enganada?

Feita por >lrbamd · 1 out 2020 Ciúmes

comecei a sair com uns caras mais velhos, tenho 20 anos e geralmente eles tem o dobro da minha idade, sempre achei isso um absurdo e nunca gostei da ideia de ficar com alguém com idade pra ser meu pai, mas conheço uma menina q é amiga da minha melhor amiga e ela colocou nós duas na fita desses caras mais velhos (ela tem amizade com um monte) e eu acabei gostando de um de 43 anos. na primeira resenha q eu e minha amg fomos ficamos totalmente deslocada e sem graça por serem todos mais velhos q a gente, nao estavamos acostumadas, mas na segunda resenha, teve um diferente q me despertou um interesse, q é o de 43 anos. eu e minha amg fomos no banheiro e ela me falou q tinha achado ele bonito e eu falei pra ela q tbm tinha achado, ai combinamos de “dividir” ele (a menina disse p gente q eles só queriam diversão mesmo e q era pra gente nao se apegar pq eles iriam querer ficar com todas nós, a gente nunca foi de dividir ngm, somos super apegadas mas estávamos tentando entrar na onda) só q eu percebi que ele começou a puxar mais assunto com ela e ela ficou c ele primeiro q eu, achei que ele nao iria querer ficar cmg ai acabei ficando com outro que queria. qnd terminei de ficar c o outro ele tbm quis ficar c a minha amg e o de 43 anos veio querer ficar cmg, ai fui e fiquei com ele. transamos e ficamos juntos ate o fim da resenha, ele falou q iria me levar pra varios lugares, falou q ta na hora de eu ter um namorado mais velho e ainda disse que eu era a mais bonita de todas ali, que queria ficar cmg desde o início mas eu era mt quietinha e ele n sabia como chegar, eu fiquei toda iludida achando q ele tinha gostado de mim como eu gostei dele. ele pediu meu instagram e no dia seguinte me chamou pra marcar de eu ir amanha pra casa dele, eu fui, transamos de novo e conversamos mt, ele disse que na proxima resenha nao iria gostar se eu ficasse com outros que teria q explicar q tinhamos um lance e tal e mais uma vez ele me prometeu levar p varios lugares, foi mt bom. ai ficamos uns 2 dias sem se falar, nesse meio tempo minha melhor amg e a amg dela estavam saindo so as duas direto, ficando c varios homens e tal e minha melhor amg disse q ja tinha se acostumado com essa vida de n se apegar, mas eu ainda nao consegui entrar nessa vibe delas. mas ai ok, hoje de manha ele apareceu me mandando msg perguntando se eu tava bem ai eu disse q sim, perguntei se ele tava bem tb e ele disse q tbm tava, ai eu falei que tava com saudades, ele falou pra depois a gente se encontrar de novo, ai depois de uns minutos ele disse que essa semana ele tava cheio de trabalho, que iria arrumar um tempo p gente se ver e avisaria. agora fiquei sabendo ele chamou a amiga da minha melhor amiga (q ja tava na rua com ela passeando como sempre) pro motel. as duas foram e transaram com ele. eu tenho direito de me sentir chateada? sendo q ele mentiu p mim dizendo q tava ocupado depois de ter ido me chamar, to muito triste e nao sei o que pensar

A melhor resposta 3 OUT 2020

Olá lrbamd.
Você pergunta se tem o direito de ficar chateada, eu te pergunto o que esperava de uma pessoa que conheceu em um encontro de "pega pega"?
Você tem 20 anos e está se relacionando com homens que tem o dobro de vivência da sua, em um ambiente que as pessoas não buscam relacionamentos duradouros, mas o cara te prometeu algumas coisas no calor da hora, que pelo ambiente, no mínimo você poderia desconfiar. Para ter certeza se alguém está falando a verdade é necessário algum tempo de convivência, e mesmo assim ainda tem casais, que depois de anos convivendo debaixo do mesmo teto, descobrem coisas que não sabiam do outro.
Se sempre achou absurdo a ideia de ficar com alguém mais velho, porque se relacionar com estas garotas e estes caras? O que você espera neste ambiente? É isso que quer para sua vida? É isso que está procurando, aventura, falta de compromisso?
Não tem certo nem errado, tem você e o que realmente quer e espera desta convivência.
Espero que as perguntas te ajude a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 OUT 2020

Olá Irbamd! Grato por escrever. Será mais justo dizer que você está se sentindo enganada por si mesma. Não sabemos sua idade, sua história, seus planos, trabalhos, rotinas, possibilidades, mas o modelo de interação relatada envolve extrema abertura sexual. É preciso que você saiba ir e voltar disso. Cuidado: Consciência, doenças, perdas de referências familiares e sociais, cobram alto preço, para uma vida toda.
Se você estiver se sentindo estranha, interrompa imediatamente. Procure um psicólogo, com abertura mental, ética, persistência, honestidade, disciplina, para reorganizar a vida.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente (em tempos de longa permanência de alto índice de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

2 OUT 2020

B noite, direito vc pode te qdo quiserem, busque sua felicidade. Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro