TDAH tem cura?

Feita por >Li · 26 abr 2022 TDAH

Eu tenho uma extrema dificuldade de me expressar e,raciocinar rápido. Isso acontece sempre quando vou me apresentar ou conversar com quem eu não tenho muita intimidade. Esse "probleminha" vem me desgastando cada vez mais. Tenho brancos do nada na hora de me pronunciar. Muitos me acham burra por não conseguir terminar uma frase sem gaguejar e a dicção falhar. Me desculpa se não fui muito clara,é uma das minhas dificuldades.

A melhor resposta 28 ABR 2022

Oi Lí.
Em primeiro lugar, vpce precisa recuperar a si mesma, se libertar do medo, da coação e do direito ao seu ponto de vista.
Tudo o que colocou acima é resultado de aculturação sofrida; a cultura ao inves de te desenvolver, te envolveu e te adestrou, porque o que voce está manifestando é o medo de ser realmente quem voce é e se recusa de ser o que o sistema quer te trnaformar.
Portanto, o TDAH não entra nesta seara, pode não ser o transtorno.
Faça Psicoterapia, conheça-se e tenha a força e a coragem de ser si mesma.
Abraços

5817 respostas

27 ABR 2022

Olá Li! Obrigado por citar. Vamos começar pela inteireza. Uma pessoa pode conter um diagnóstico, um diagnostico não pode conter uma pessoa. Especialmente diagnósticos subjetivos, de diversas intensidades, muitas vezes, extremamente questionáveis.
Vamos olhar para dentro de si: quantas coisas você já aprendeu, quantas memórias, quantos saberes históricos, linguísticos, matemáticos, geográficos, dentre outros, você já acumulou. Quantos sonhos objetivos, metas e planos estão em tuas teorias, para serem realizados.
Certamente você apresenta, na atualidade, falta de autoconfiança, necessitando melhorar a autoestima, reorganizar rotina de vida, treinar socialização, com esportes coletivos de contato, turma de colegas e conhecidos, teatro, trabalho em equipe, dentre outros estímulos que envolvam treino social.
Nesse sentido, nós psicólogos, poderemos contribuir de forma científica.
Abraços virtuais (A pandemia ainda é verdadeira, há muitos falsos políticos, mais falsos religiosos ainda - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Respeite a Ciência, essa é confiável! A Ciência não é diretamente ligada aos poucos falsos cientistas. Pondere o uso de máscara, melhore a qualidade do afeto! Evite aglomerações.