Superar o insuperável?

Feita por >FernaFernando Alves · 9 jan 2018 Luto

Minha mãe partiu faz 16 dias, sou o filho mais e tenho 3 irmãs, hoje tenho 36 anos, um relacionamento de 18 anos e um filho de 13 anos, AMO muito meu filho e minha, mas minha Mãe é o maior Amor que eu tenho na vida, 2017 lutei ao lado dela para superar sua enfermidade, tinha convicção de te-la mais 10 anos, e provavelmente quando atingisse essa estimativa seria mais 10 e assim por diante. Hoje disponho da existência de 2 irmãs e meu Pai, porém juntando os três não representam nem 0.5% do que minha maravilhosa Mãe representa para mim, estou tentando condicionar a minha mente para não ficar louco, mas só consigo pensar quanto ainda falta para encontra-la novamente.

Se Deus me permitisse fazer um pedido único e extravagante, queria que me pertisse só 10 minutinhos com minha Mãe, 10 minutos que representariam uma eternidade

A melhor resposta 9 JAN 2018

Olá Fernando, imagino que a dor que está sentindo é muito grande e deve estar se sentindo desamparado, por amar muito sua mãe e pela perda ser recente. Acredito que seja seja importante você procurar psicoterapia para expressar suas emoções, isso auxiliará você a refletir nas soluções para superar a perda e continuar a viver em felicidade com sua família.

Anônimo-310851 Psicólogo em São José do Rio Preto

29 respostas

9 JAN 2018

Olá, Fernando.
Perder alguém da família é uma dor muito grande, ainda mais quando é a mãe, o que você está vivendo é um processo de luto, aguarde mais alguns dias e se essa tristeza continuar intensa, busque ajuda profissional.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

9 JAN 2018

É natural se sentir perdido depois de uma perda tão significativa, este é o processo de luto. Sentimentos depressivos são normais, durante algum tempo, mas se depois de alguns meses a pessoa ainda não consegue lidar com a perda, sofre excessivamente e não consegue seguir adiante é o sinal para buscar ajuda de um psicólogo. Percebe-se que você tinha um vínculo muito forte com sua mãe, e isso pode tornar esse processo mais difícil. Minha sugestão é que você busque logo ajuda de um psicólogo, antes de esperar que isso que você está sentindo piore. A terapia pode ajudar você a lidar melhor com esses sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza