Sou obrigada a fica com minha filha?

Feita por >Gu · 20 mai 2024 Abordagem psicológica

O que devo fazer nesse caso ..entre minha filha e esposa? Se eu aceita minha filha ela vai embora ..mas eu também não tenho muito interesse em fica com minha filha.

A melhor resposta 25 MAI 2024

GU
Sua filha é sua filha, voce tem responsabilidade por ela. Você a colocou no mundo e ela precisa de proteção, segurança e educação até que ela mesma se independize de ti.
Se a presença dela gerar conflitos com a sua companheira é porque você não está sabendo administrar e conduzir.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado.
Veja aí a importância da filha: é desafio para você e sua esposa superarem suas dificuldades e limitações.

6398 respostas

23 MAI 2024

Olá Gu, te agradeço pela oportunidade de te ajudar.
Gu, diante do que me relata, parece que você está em um conflito interno, eu entendi que você está casada com outra pessoa e está pessoa não consegue aceitar o fato de você ter uma filha, estou correta?
O amor é uma construção, mas para que isso seja feito você precisa se permitir, o bom desenvolvimento da criança necessita do empenho dos pais, para que ela cresça saudável também mentalmente.
Como você deu poucos dados, imagino que a sua atual esposa sabia que você tinha uma filha, a escolha de participar da vida da criança é sua, no entanto, para tudo na vida há consequências boas e ruins. A sua filha vai crescer um dia, e o que vai determinar a relação de vocês dois é como você a trata agora... Faça essa pergunta para você, você tem tratado a sua filha com amor ou com desprezo?

Se precisar conversar mais sobre este assunto, estarei por aqui.
Um abraço.

Fernanda Lima Psicólogo em São Paulo

1 resposta

21 MAI 2024

Bom dia, Gu! Obrigado pela pergunta. Você não coloca contexto, história, razões. Não se trata de interesse, se trata de valores, de maturidade, de humanidade. A filha precisa daqueles que a conceberam. Pelo colocado nessa breve comunicação, poderemos ponderar que vocês estavam e estão brincando de serem pais. Se vocês tem direito de viver a vida, as crianças muito mais, tem o direito de serem protegidas, educadas, cuidadas por aqueles que as conceberam.
Amadureçam!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.