Sonhar colorido e em preto e branco

Feita por >Maria · 27 jun 2018 Psicologia clínica

Sonhei que estava assistindo a um vídeo onde estávamos eu e um amigo falecido. Eu estava colorida, mas quando o vídeo mostrava ele, passava a ficar preto e branco e cada vez ia diminuindo a cor até ficar quase 100% preto. Depois voltava pra mim colorido de novo. Existe algo que justifique isso? Nunca sonhei em preto e branco, fiquei assustada.

A melhor resposta 3 JUL 2018

Olá Maria,

Os sonhos são a porta de entrada para o nosso inconsciente. Os sonhos monocromáticos são muito comuns. Na forma em que eu trabalho o sonho, não é possível interpretá-lo dessa maneira, pois na psicanálise o sonho traz uma referência a situação analítica. Mas acredito que esteja curiosa sobre o seu inconsciente, isso é um ótimo sinal para começar um trabalho terapêutico : a curiosidade! Nesse caso as linhas que consideram o inconsciente seriam as mais indicadas! Boa sorte! Juliana Corazza Scalabrin

Juliana Corazza Scalabrin Psicólogo em São José do Rio Preto