Será que abusei do meu primo quando criança?

Feita por >ANOniMOus · 22 set 2022 Traumas

Olá...
Então, quando eu era criança (por volta de 8/9anos), eu tomava banho com meu primo mais novo (3/4 anos). Teve uma vez que enquanto a gente estava tomando banho, não sei porque, a gente começou a tocar no genital um do outro e até colocar na boca. Eu não coagi ele a nada, nem forçei ele a nada. Só sei que senti prazer, e eu deixei. Mas essa foi a unica vez de inumeras vezes que tomamos banho juntos. Teve uma outra vez também que quando a gente brincava de escond-esconde, ele gostava de me seguir, e se escondeu no mesmo armario que o meu, e acabamos nos beijando.

Eu tenho 18 hoje e ele 13. A gente se fala ainda, e a gente é bem parceiro. Só que tenho medo de ele ter traumas sobre isso, e se eu fui realmente um abusador... Será que pode acontecer alguma coisa comigo?

A melhor resposta 23 SET 2022

Olá, gostaria de convidar você a ler novamente o que você escreveu! Você deixa claro que não forçou a nada! E mesmo que haja uma diferença de idade, você também era uma criança! Temos em nosso corpo partes/zonas que geram grande prazer e na infância, começamos a conhecer e a explorar. Mas, talvez seja necessário falar mais profundamente sobre esse assunto e assim sanar suas duvidas e ansiedade em relação ao tema trago!

Me encontro á disposição para auxiliar!
,

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

2 OUT 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que eu posso lhe ajudar no que você precisar. Vou lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Isso não caracteriza abuso, foram experiências que aconteceram de forma natural.
Voce está se questionando hoje, possivelmente pelo tanto que ouve falar sobre abusos.
Na época voces levaram de forma natural. Se voce ficou marcado agora, pode rever como voce registrou este fato na sua memória. Pode fazer algumas sessões de psicoterapia para analisar e sanear, curar.
Abraços

5899 respostas

23 SET 2022

B dia. Vc já conversou com ele sobre? Ou é um tabu?
Acredito q situações como essa são comuns na descoberta da sexualidade. Vc não deve se culpar.
Faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

23 SET 2022

Olá ANOniMOus! Obrigado por escrever. Impressões ou lembranças de seu primo, somente ele pode sentir e viver, embora nem sempre, consiga traduzir em palavras ou vinculações claras, com possíveis comportamentos. Você por seu lado, tendo essa dúvida, permanecendo ela, incomodativa, procure por um de nós, psicólogos, para elaborar com atualidade, formas melhores de lidar com ela. É prudente que não fale com seu primo sobre isso, pois não é recomendável despertar algo, que para ele,Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional. pode ter sido relegado a mais um acontecimento da história.