Recebi ameaças, o que eu faço?

Feita por >Punk · 17 fev 2021 Psicologia clínica

Tirei algumas fotos íntimas durante meu relacionamento e meu ex tá ameaçando vazar, depois disse que só falou pra me desestabilizar, como nosso namoro era a distância eu bloqueei ele em toda a rede social. Estou com muito medo, o que eu faço?

A melhor resposta 18 FEV 2021

Sinto muito que esteja passando por isso, com certeza buscar seus direitos não será algo fácil levando em consideração que se trata de algo íntimo e particular, mas recuar diante de tal ameaça é aceitar a imposição do agressor. Procure Ajuda e suporte de alguém de confiança, lembre-se que Você não está sozinha e realizar boletim de ocorrência nos órgãos de apoio à violência a mulher é muito importante além do suporte psicológico! :)

Paloma Novais Psicóloga Psicólogo em Dois Vizinhos

12 respostas

18 FEV 2021

Olá, o que seu ex está fazendo com você é ameaça, isso é crime. Acho que você deveria registrar um boletim de ocorrência. Paralelo a isso, penso que neste momento uma ajuda especializada com um psicólogo te ajudará a passar por este momento, trabalhar seu medo, sua ansiedade, entre outros.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

186 respostas

18 FEV 2021

Procure os órgãos de defesa da mulher e denuncie.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

29 respostas

18 FEV 2021

Olá, isso é crime e se você tem conversas gravadas pode denunciar e fazer um BÓ na polícia.
Vá atrás de seus direitos e procure ajuda terapêutica para você, isso caracteriza um relacionamento abusivo.

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

18 FEV 2021

Olá Punk! Grato por escrever. Na atualidade, infelizmente, muitas pessoas estão sujeitas a esse tipo de exposição. É um crime muito frequente, que a pessoa que sabe a autenticidade de sua exposição sofre muito. De outro lado, como são muitos casos, rapidamente costuma não permanecer na memória das pessoas. Você precisa ponderar algumas possíveis implicações: Será que aos olhos de outros, é claramente identificável que é você? Há algum conteúdo especialmente incomodativo? Quais poderão ser os ganhos da pessoas por expor suas fotos? Como você pode contar ou não com a justiça, ponderando a relação risco e desconforto?
Que tal você encontrar uma pessoa de sua profunda confiança e discreta para te ajudar a ponderar isso. Talvez procurar ajuda de um psicólogo para que possa medir em que grau o medo faz aumentar a gravidade da situação ou não.
Espero ter ajudado.
Sabedoria. Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8689 respostas

18 FEV 2021

B noite se vc recebeu ameaças e seu ex tem fotos íntimas suas procure o diálogo. Se n conseguir busque um órgão competente q trate desse assunto. Crimes virtuais .
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro