Quero termina com um rapaz bisexual que amo mais nao tenho forças!

Feita por >wilson da silva ferreira · 28 jul 2023 Abordagem psicológica

Entrei em um relacionamento há mais de 15 anos porém sem diálogo e jogo limpo ele sempre foi discreto em relação a sua opção sexual ,enquanto a mim bem resolvido gay ,íamos muito bem feliz ,mais ele nunca quis asumir essa relação por medo de retaliação da família e vizinhos então resolvi aceita sairmos em sigilo mais me apequei e hoje com ele me surge com uma amante menina ,fiquei sem chão e sem disposição pra rompe o recebimento.ele me disse que ela era pra passa na cara dos amigos e pra os vizinhos que ele não é gay ,mais eu tenho a plena certeza que ele é bixesual porém não ser decide nem se resolve comigo e ela que faço?

A melhor resposta 29 JUL 2023

Olá Wilson! Obrigado por escrever. É sempre prudente desconfiar da verdade absoluta. Isso vale para todos nós. A questão não terminar com ele, é vivenciar tua essência plena consigo mesmo. Quem tudo quer, nada tem. A natureza humana é muito complexa, a sociedade é cobradora. É preciso serenidade, harmonia e sabedoria para que você respeite a tua essência. Mas é preciso companhia, é preciso afeto.
Antes de namoro é preciso turmas de colegas e conhecidos éticos, esportes, cultura, lazer, estudo, trabalho.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8607 respostas

29 JUL 2023

Olá Wilson,

É importante na relação do casal um diálogo claro para entenderem os sentimentos diante dos fatos. Como também é necessário você entrar em contato com as suas sensações e sentimentos diante do comportamento do seu companheiro, pois você também precisa entender se quer continuar nessa relação. A decisão também é sua.
Às vezes sozinho é difícil organizar os pensamentos, sentimentos e sensações. Pense com carinho um cuidado com você seria a terapia individual.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia