Quero ajudar minha filha de 8 anos

Feita por >Me · 12 abr 2022 Psicologia infantil

Estou querendo procurar um psicólogo Nair me oriente em como ajudar/lidar com minha filha de 8 anos
Ela está em uma fase complicada aonde reclama de tudo e não a vejo mais feliz .
Devo procurar um psicólogo adulto ou infantil!?
Eu gostaria de uma orientação de como lidar com essa fase, de como ajudá-la
Obrigada

A melhor resposta 17 ABR 2022

Olá.

Li seu relato com muita atenção. Você nos escreve falando de seu sofrimento quanto ao fato de sua filha estar vivendo uma "fase" em que reclama de tudo. Em função disso, você percebe que ela pode não estar feliz. Tens dúvidas quanto ao a procurar um especialista na infância ou uma psicoterapia para adultos.

A infância é uma fase complexa em que há diversos estímulos e constante aprendizado. Dente estes, relações sociais, regras, cultura. Espaços para ser. Se você acredita que sua filha precisa de apoio psicoterapêutico, você pode conduzi-la para uma avaliação, não há problemáticas quanto. Se você também sentir necessidade de melhor compreender seus sentimentos quanto a fase, do mesmo modo. A psicoterapia é busca. Se estiver dentro de seu propósito. Incentivo.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

11 MAI 2022

Olá, Me! Tudo bem? Percebo que está preocupada por não entender o que se passa com sua filha. A fase que ela está vivendo é uma fase de muitas mudanças, e isso pode se expressar de diversas formas. Tente conversar com ela através de um diálogo sincero e próximo para compreender se existe algo a mais acontecendo e algum sofrimento não dito. Talvez ela realmente precise de ajuda psicológica para elaborar questões complexas que não tem sido possível com as ferramentas que possui, mas só uma conversa com ela para compreender. Um psicólogo Infantil para ela é a melhor opção. Porém, é importante que você procure compreender de onde vem a sua angústia, caso não esteja acontecendo nada com ela. Talvez você possa se beneficiar de ajuda Psicológica para compreender de onde essa angústia surge, então recomendo um psicólogo para você, um que lide com adulto.

Kênia Abreu Psicólogo em Belo Horizonte

5 respostas

19 ABR 2022

Olá. Muito importante a atenção que você está voltando a sua filha, é essencial esta sensibilidade em perceber as mudanças apresentadas pelos filhos e se preocupar com seu bem-estar. Certamente ela está expressando, por seu comportamento, alguma necessidade emocional e/ou sofrimento que não consegue expressar verbalmente. E muitas vezes, nós pais, precisamos da ajuda de um profissional para entender o que está acontecendo no mundo interno de nossos filhos, para melhor ajudá-los. Acredito ser válido que procure um psicólogo que se dispõe a atender crianças. Abraço.

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

13 ABR 2022

Ola!!
Acho que insistir na conversa e manter as regras é o melhor caminho.
A terapia familiar pode ajudar também
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

13 ABR 2022

Olá Me! Grato por perguntar. Certamente precisaremos de muito mais dados para entender a questão. Uma criança de oito anos, precisa ter seu tratamento com psicólogo, se necessário de forma direta, não sendo possível evitar, precedida de, dados prévios e detalhados, a serem colhidos com os responsáveis. Nesse caso é um psicólogo que trabalho com crianças, entende de desenvolvimento, mas também de aspectos envolvendo a configuração familiar. A orientação de como lidar com essa fase, associada com a necessidade de mais dados, implica na importância de você, como mãe buscar o psicólogo, para estudos iniciais, com o devido levantamento de dados.
Muitas vezes, através do adulto responsável, nessa idade, evita-se que a criança, precise passar, de forma direta, com o psicólogo. Isso evita algumas questões históricas, podendo solucionar melhor a questão.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja comedido com a máscara, com a aproximação afetiva, mas com o distanciamento físico

8607 respostas

13 ABR 2022

Voce precisa fazer Psicoterapia para voce, pois suas condições não permitem que saiba lidar com ela.
Resolvendo os seus problemas, vais saber lidar com ela;
Ela não precisa de métodos, de receitas, precisa se sentir conectada a você, precisa sentir que vibram na mesma frequência.
Abraços e aguardo.

5817 respostas

13 ABR 2022

Olá!
.
Busque uma terapeuta com experiência no atendimento infantil.
.
Além disso, busca ter momentos prazeroso com a tua filha.
.
Como, realizar atividades diferenciadas, brincadeiras e conversar sobre como ela se sente.
.
Espero que ela fique bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo