Quais os efeitos de ter sido molestado sexualmente na infância?

Feita por >Luiz · 27 dez 2016 Psicologia clínica

Fui molestado sexualmente por mulheres já adultas, o primeiro caso quando eu tinha 4, depois com 6 e aos 10 anos. Hoje sou um adulto que não ama nenhuma mulher, sinto o desejo da conquista, mas não me apego a nenhuma mulher. O que fazer?

A melhor resposta 27 DEZ 2016

Olá LUiz!

Procure ajuda psicologica para superar esses traumas de infancia.

Att

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

4 JAN 2017

Boa tarde, o abuso sexual fica registrado na mente como uma memória traumática oque acaba influenciando a vida adulta porque o trauma é uma memória de longuíssima duração que não se apaga com o tempo. Busque um profissional especialista em traumas ou um psicólogo com formação em hipnose clínica pois assim você poderá se libertar da influência negativa do passado na sua vida presente.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

31 DEZ 2016

Olá Luiz. Passar por este tipo de situação na infância pode sim trazer dificuldades na vida adulta. As coisas que vivemos na infância podem nos marcar tão profundamente a ponto de trazer dificuldades depois. O que não podemos dizer é quais são exatamente as consequências disso, pois cada pessoa é diferente e e todos reagimos de maneiras diferentes. Procurar um Psicólogo para fazer Psicoterapia pode ajudar muito com isso. Você terá a oportunidade de falar sobre as suas dificuldades, abordar questões variadas que te atrapalham no seu cotidiano e vai pode dar um novo significado a tudo o que aconteceu com você, para que possa seguir em frente sem impedimentos. Se precisar, estou à disposição. Grande abraço.

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória

36 respostas

30 DEZ 2016

Luiz, bom dia!!

Sugiro que busque ajuda psicológica para ajuda-lo.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

28 DEZ 2016

Luiz, concordo com os colegas que sugerem que busque psicoterapia, pois o que você sofreu é realmente grave. Mas hoje em dia é importante você tentar investir em uma relação fixa, a qual possa perceber detalhes em mulheres que te agrade realmente, detalhes, para depois se apegar aos poucos. Mantenha o foco! E busque psicoterapia, é muito importante e bonita a sua atitude de querer se apegar a alguém! Espero ter ajudado!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

28 DEZ 2016

Olá Luiz.
Olha não dá pra dizer o que fazer. O certo é você procura ajuda de um.psicólogo, e através da terapia ele irá ajudá lo a identificar e resignificar seus traumas.
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

28 DEZ 2016

Prezado Luiz, creio ser importante avaliar tecnicamente o impacto desses abusos na sua vida hoje, ou seja, qual o prejuízo que lhe causa. Junto com isso, entender outros elementos sobre família, momento de vida e perspectivas futuras. Não há certo ou errado nesse sentido de sexualidade, precisamos entender o que lhe causa sofrimento nessa questão, pois muitas pessoas vivem desapegadas e está tudo bem. Um abraço!

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis